segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um dia haverá final feliz?

Quando eu era uma menina sonhava com um conto de fadas na minha vida, pensava que tudo um dia seria mágico. Me sentia uma espécie de Branca de Neve, uma vez que meu cabelo sempre foi preto curto, só a pele que não era tão branca. Aquela simples história mexia com minha imaginação, me deixava anestesiada na frente da televisão. Como aquela pureza e inocência eram tão lindas! E como ela usava músicas melodiosamente delicadas para deixar tudo suave, leve... Eu queria ser como ela.

Voltando para a realidade que não é tão doce, esses pensamentos somem quando sua adolescência vai chegando. Você se apaixona certo? Nem sempre essa paixão é correspondida. Você ilude, chora, se pergunta ''Por que eu?'' e depois passa. Se você é adolescente, sofre por alguém e discorda comigo, pode ter certeza que lá para seus vinte e poucos anos concordará. O sofrimento nessa idade parece imensurável, mas nem se compara quando a maturidade é atingida.

Quando você fica mais velho, tudo é diferente, mesmo que você pense naquela história infantil como as de princesa, sabe que a realidade é outra, que não adianta ficar sonhando acordado e suspirando pelo príncipe, ele nunca vai chegar. Sabe por quê? Por que ele não existe! É só uma ilusão para fazer a gente sonhar. 

Ao contrário do que reza o conto de fadas, o tal final feliz pra mim nunca chega, não acredito nele, creio que tudo é um recomeço, que a vida se renova e tudo que parecia certo um dia pode mudar. Acredito não só nessa vida e sim em outras, onde realmente nos reciclamos e evoluímos, o fim não vai acontecer. E prefiro que seja assim, pois temos oportunidades diferentes de aprender viver e amar.

Se você acha que seu final será triste, pode reverter esse pensamento em positividade e acreditar que a vida nos dá muitas oportunidades, caminhos diferentes que escolhemos, cada um com sua particularidade, e precisamos acreditar em um deles, ter fé na vida é o que importa.


A FELICIDADE BATE NA SUA PORTA TODOS OS DIAS, PODE ABRIR E DEIXÁ-LA ENTRAR!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...