quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Faxina, reciclagem e joga fora no lixo

Ontem uma voz interna chamada consciência falou comigo. Ela dizia: ''Lais, por mais que a sua preguiça seja imensa, seu armário precisa ser arrumado, seus papéis precisam ser organizados e suas roupas estão pedindo 'por favor me dobre'.'' Pra falar a verdade, ela já anda falando comigo há algum tempo, mas eu não dei ouvidos sabe?

Mas é bom limpar, organizar, separar... Não foi uma faxina na casa, mas nas minhas coisas, onde só eu sei o que serve e o que não presta mais. Quando faço isso, de tempos em tempos, me assusto quando me deparo com o que ainda guardo, penso assim: ''Como não joguei fora isso antes?''.

Antes de arrumar espalho tudo e vou selecionando uma coisa de cada vez, dependendo do objeto que pego, fico com ele na mão e me recordo de alguns acontecimentos relacionados ao mesmo. Além de arrumar, a faxina me traz nostalgia para variar, por que né, sou assim meio saudosista. O que da para aproveitar eu aproveito, não gosto de jogar fora o que poderia servir para outra finalidade ou até mesmo para outra pessoa. Nesse mundo do desperdício a gente tem que ter consciência e ser menos egoísta certo? Agora transcrevendo essa história para a vida real, creio que precisamos fazer ''a limpa'' com algumas situações e pessoas também. Selecionar o que faz bem para o coração e guardar, o que não faz, descartar imediatamente. Perceber quem te faz mal também é importante, uma vez que com essas pessoas não dá para fazer reciclagem, é bom manter bem longe, atraem coisas negativas para a vida da gente. Sou adepta do bem estar, do bem querer, e mais do que nunca tenho percebido a diferença que faz ficar perto de quem profere e vive coisas positivas.
As pessoas não podem ser descartáveis, não quero ninguém excluído ou coisa do tipo, mas a partir do momento que seu íntimo sentir que aquela pessoa não se sente feliz com a sua alegria e coloca sempre um balde de gelo quando você conta uma boa novidade, não tente reaproveitá-la, faça como a Sandra de Sá, joga fora no lixo!


♫ É! Cansei já não dá mais, você pisou demais.
Prá frente é que se anda, a vida leva e traz... ♫

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...