terça-feira, 6 de setembro de 2011

O sabor da vida

Publicar interesses e pensamentos pelas redes sociais a fora é bem interessante. Mas a vida real é bem mais saborosa de compartilhar. Existem sensações únicas proporcionadas bem longe de qualquer navegador de internet. Emoções puras e gostosas de serem sentidas. Numa época não tão distante, as pessoas não usavam celular para entrar na internet, era um artigo de luxo que servia para falar com as pessoas e por pouco tempo pois as tarifas eram caras, internet era discada e a minoria possuía. Hoje tudo é diferente e até quando respiramos alguém ''curte'' no facebook. Estamos numa nova geração virtualizada ao extremo e infelizmente assumo que faço parte desse grupo. Não omito a saudade que tenho quando não tinha acesso a tudo isso. Conseguia saborear mais os momentos, aproveitava cada segundo do meu tempo com mais produtividade.

 Tudo tem o lado ''A'' e o ''B'', vantagens e desvantagens, positividade e negatividade. E essa virtualização também trouxe benefícios, não vou ser hipócrita em dizer que é divertido ficar na internet e falar bobeira de vez em quando através dela. Mas o que eu não quero perder e que ninguém perca, é o gosto pela vida real.
Como é bom fazer um brigadeiro de panela na casa da sua amiga e sentir dor de barriga de tanto comer, sentar no banco de uma praça e jogar a conversa fora sem se preocupar com os movimentos do ponteiro do relógio, que gostoso é ficar em um jardim lendo e ouvindo música para relaxar, prestar atenção nos sons que a natureza faz, correr na chuva sem se preocupar se sua roupa está molhada, subir numa árvore, fazer um carinho e brincar com seu bicho de estimação, sentir a respiração e comprovar que está vivo, perceber que a vida é uma bênção que Deus presenteou-nos. Coisas tão simples que podem parecer bobas, mas fazem uma diferença gigante em nossa alma, a aquece e mantém vivo o sorriso no rosto! Será que estamos aproveitando a oportunidade quando a mesma nos é dada?  Ou estamos trocando coisas valiosas por um mundo virtual?  Não descobriu que sua vida pode ser doce? Ela está te esperando para experimentá-la! Vamos, não perca a oportunidade de viver o que há de mais simples e pleno. Vou fazer por mim, agora faça por você!

1 comentários:

Priscilla disse...

Sempre soube dividir muito bem o viver virtual e viver o real. Nem tudo que somos está na internet e é preciso viver esse lado de cá. Isso faz com que o virtual seja mais valorizado e tenha mais conteúdo.

=)

bju

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...