quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Humor feminino

Eu sou mulher, e garanto que uma das coisas mais insuportáveis desse mundo é mau humor feminino. Não sei se é porque eu levo a vida com sorriso no rosto e tenho uma piadinha até mesmo nas situações mais difíceis, mas sei que mesmo quando estou com aquele humor péssimo de nada resolverá meus problemas ficar com a cara fechada. Posso estar enganada, mas acho que os homens preferem as mulheres engraçadas, sabem que todos os meses passamos por aquele período chatinho chamado TPM, pra que ele vai querer uma mulher com TPM contínua? Só se ele for louco. Eles querem alguém que além de fazê-los feliz, faça-os rir, contar uma piada mesmo que seja sem graça, estar sempre de bem com a vida, sorrir mesmo com os problemas, é isso! Não existe mulher perfeita, existem combinações de características que fazem com que o homem nos enxergue perfeitas. Essa combinação tem que ter uma bela pitada de alegria. Imagina você, homem, com uma mulher chorona, bipolar, que reclama de tudo e tá sempre mal humorada? Pode acordar do pesadelo e voltar a ler o que eu escrevo. Eu não sou homem, mas sei o quanto é insuportável aturar mulher chata, e ainda acho mais, mulher chata quando cisma em ser totalmente irritante é pior que homem que age da mesma forma. Não sei como, mas nós (bem, elas porque eu não sou assim), conseguimos tirar qualquer um do seu estado de serenidade.
 Outra coisa que faz bem para nós e para o relacionamento é a autoestima. Se você tem alguém por perto que vive te elogiando e fazendo com que você se sinta a Mulher Maravilha, parabéns, sua autoestima provavelmente estará em níveis elevados. Agora se falta alguém para dizer tudo isso para você, não deixe o nível dela descer, porque não depende só dos outros, a colaboração principal é sua. Agora existem alguns seres do sexo feminino que preferem ficar  choramingando, deixar o amor próprio se perder, chamar a atenção de maneira infantil querendo dizer  ''olha estou aqui, te imploro para me perceber, tô carente e preciso de atenção''. Pra mim definitivamente não dá.
Se perceba para os outros te perceberem, tenha vontade de fazer por você, não espere que os outros façam.
Não precisa ser palhaça como uma Lais da vida, mas até para ser engraçada precisamos ter certa sensibilidade e visão suave das situações. Resmungar não vai resolver seus problemas e muito menos os do mundo, reclamar de tudo e poluir o pensamento com negatividade piora ainda mais. Preste atenção em algo simples que te faça sorrir, seja dona da sua própria alegria sem depender de ninguém para isso. E só para terminar, não queira a felicidade alheia, por mais que sua vida não seja do jeito que você quer, todos temos direito de sermos felizes, não olhe para a alegria do outro e a deseje, não faça comentários maldosos ou inveje.  



Cada um tem direito de viver como quer, 
respeite e seja feliz também!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...