domingo, 21 de agosto de 2011

Seja livre!

  • Tem algum problema em ser o que você é? 
  • Expor as suas verdadeiras opiniões? 
  • Não estar em algum lugar por obrigação? 
Ok, isso tem explicação.Antes de começar a explicar, só digo que eu acho as pessoas muito engraçadas, de verdade, eu rio para não chorar.

Primeiramente, vou me direcionar à primeira pergunta que fiz neste post. Por que tanta gente se esconde dentro de si, não se mostra, não expõe o que realmente pensa, o que quer de verdade? Bem, já comecei a explicação perguntando de novo! Mas é a realidade, muitos se escondem numa espécie de estereótipo criado para ser aceito pela sociedade. Ou então, como acontece com muitos adolescentes, fingem fazer um gênero ou possuir uma identidade que não são deles. Por isso que a hipocrisia está dominando o mundo e tomando conta da cabeça de muitos.
Dando continuidade sequencial às perguntas, não acredito que seja tão difícil formar uma opinião, se orgulhar dela e transmitir depois. Falo isso pois vejo muitos mascarando o que pensam e sentem em relação ao mundo e principalmente às outras pessoas.
Exemplo básico: Eu não gosto de ''fulano'', eu não me sinto bem perto de ''fulano'', eu por um acaso vou ficar de papo com esse ''fulano''? Claro que não! Se eu não gosto de alguém, não preciso deixar explícito para a pessoa de maneira grosseira para assim não gerar constrangimento, mas não me sinto nada obrigada a tratar bem, puxar assunto só para não ficar um vazio no ar.
É tão simples como 2 + 2 são 4!
Se todos seguissem umas regras básicas de honestidade tudo seria tããão mais leve.
Se você  não gosta de alguém, não precisa fingir que gosta, também não precisa ignorar por completo. Agora por favor, se você não gosta e ainda fala mal na falta da pessoa por perto, mas quando ela chega fica de papinho, saia de perto de mim porque eu terei nojo de você!
Só pra terminar, as pessoas se prendem à uma coisa banal chamada obrigação! '' Eu tenho que ir na festa da ......... porque ela é madrinha da minha irmã'', ''O batizado do filho da mulher do meu sobrinho é hoje, sabe como é, fica feio se eu não for'', '' O casamento do meu tio é hoje, eu nem gosto dele mas todo mundo vai comentar se eu não comparecer'' Quer saber? Que se dane a obrigação! Você vai não por que tem vontade ou gosta da pessoa, e sim por que é conveniente por alguma razão (Olha a hipocrisia chegando aí gente!).

Tem horas que eu prefiro ser um bichinho do mato mesmo. Digo isso, pois sou muito mais ficar na minha do que fazer alguma coisa sem vontade, sem sinceridade. Então a dica que eu dou para quem ainda se prende ao que realmente não quer é: Seja livre para fazer suas próprias escolhas sem se importar com o julgamento alheio!
Se sentirá mais leve e seguro, pode ter certeza. Eu comecei a praticar isso quando percebi o vazio que eu sentia em estar em lugares e com pessoas que não me faziam sentir à vontade. Nessas horas uma boa companhia pode ser seu bichinho de estimação, um bom travesseiro ou se você tiver a mesma sorte que eu, um amor para aquecer seu coração!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...