sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Balanço ''novelesco''

Bem, hoje é o último capítulo da novela, não vou mentir dizendo que não vou assistir, porque vou. Mas durante esses meses percebi várias coisas além da monotonia de alguns personagens. O que constatei infelizmente é triste mas muitas vezes parece que é o que atrai realmente a audiência.

  1. Como foram explícitas as cenas de sexo. Digo explícitas não só pelas imagens e sim pelas falas dos personagens, que vulgarizaram demais, o autor exagerou e não ficou legal. Além de banalizar e enfatizar o sexo casual de uma maneira muito feia. Homem galinha não é novidade e mulher que não se valoriza menos ainda mas não acho legal ver isso na vida real e ainda existir uma novela que compartilhe isso como se fosse muito natural.
  2. Quantos palavrões eu ouvi? Nossa, perdi a conta! Claro que eu falo palavrão, mas precisa carregar tanto neles? Foi-se a época que as novelas do horário nobre eram para a família, e posso garantir que algumas famílias não se importam e deixam suas crianças assistirem e ouvirem tantas coisas desapropriadas para a idade. Mas para o horário em que é transmitida a novela fica pesada não?
  3. Pra que tanta bunda? Por isso que os estrangeiros têm a visão que o Brasil é o país da bunda, que não há outra coisa aqui para se mostrar além delas. Isso me revolta.
  4. Tudo bem que o Léo é um charme e eu quase morro cada vez que vejo aquele par de olhos sedutores na TV, mas será que alguém tem tanta maldade assim no coração? Tanta revolta? E falando nele, uma cena que me entristeceu foi quando ele estava preso num canil e comeu comida do chão. Achei desnecessário e triste, foi humilhante ver um ser humano naquelas condições, e me fez lembrar quantas pessoas estão em situações parecidas mas não pela mesma consequência.
  5. Homofobia existe? Claro, mas dava raiva em ver aquele personagem homofóbico e suas maldades com tanto destaque. Poderia mostrar essa realidade revoltante de uma maneira mais sutil certo?
  6. Realmente, a mulher não tem valor nem na novela.
  7. Corruptos sempre se dão bem. Dessa vez eu não culpo tanto o autor pois a realidade brasileira é pior que a retratada na trama.
 
Só quero que a família toda possa assistir Tv com tranquilidade
 
Eu só quero dizer que já que nossa realidade é tão dura e por muitas vezes cruel, precisamos de mais delicadeza e suavidade na Tv. Não precisa ser algo inocente como um desenho infantil, mas dá para exibir uma novela criativa e consistente sem tanta vulgaridade, maldade e violência. Talvez insensata tenha sido eu por dar um pouco de audiência para essa novela, mas deu para fazer um balanço legal do que não me agrada no ''horário nobre''.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...