terça-feira, 30 de agosto de 2011

Agosto, mês do desgosto?

Definitivamente, não. Desgosto é uma palavra feia, amarga.
Esse mês está acabando e posso dizer que em resumo foi muito bom. A melhor coisa foi ter pessoas que amo tanto do meu lado, que nunca vejo, mas que fizeram minha rotina durante 22 dias mais feliz! Então afirmo que a maior parte do mês foi maravilhosa. Foi um presente. Quer coisa melhor que ter sua família por perto? Dinheiro nenhum paga.


Não só o mês passou rápido mas o ano está passando também, Agosto tem 31 dias, nenhum feriado então presumia-se que demoraria a passar. Mas pelo contrário, voou e rápido.

 ☼

Posso dizer que milhões de pensamentos atravessaram minha mente, digo atravessaram pois eles entram e saem com tanta rapidez que muitas vezes nem os sinto passar. E Agosto foi assim, reflexões ao cubo ou mais. Quase queimei meu cérebro de tanto que pensei, refleti e procurei soluções para problemas. Infelizmente se eu pensar muito a melancolia invade e eu não quero deixá-la invadir meu território. Digamos que fiz um balanço e equilibrei o que quero, o que não quero, o que posso e o que não posso. Enfim, minha mente trabalhou muito, sem remuneração.


Pensar tanto foi produtivo pois temos a oportunidade de nos conhecer e avaliar o que queremos para nossa vida. Agora mais que pensar sei que agir garante uma boa percentagem para minhas realizações, e ação está em falta no momento. O estoque esgotou e preciso fazer uma encomenda urgente!


Agora o mês de Setembro chega e a primavera vem junto para florescer nossos sonhos e deixar a alegria desabrochar no coração! Digo isso porque graças a Deus, Agosto é o último mês frio que temos que aturar, e particularmente o frio me deprime um pouco. O Sol me deixa mais animada e disposta para tudo. Acordo com o humor lá no alto e faço as coisas com mais prazer.  Acredito que exista uma explicação científica para isso.


No meu trabalho tive mais paciência para não me prejudicar, e aproveitar as oportunidades que surgiam para auxiliar em momentos oportunos. E precisava diminuir o estresse que se apegou em mim de uma forma totalmente prejudicial. Vocês fazem ideia de quanto o estresse pode afetar o corpo? Eu faço! Posso dizer que fiquei mais ''light''. Nossa mente e corpo merecem serem cuidados com carinho para não padecerem e sofrerem consequencias desagradáveis!


Resumindo: Vivi Agosto com gosto!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...