quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O tal Google

Esse é um dos nomes mais famosos que conheço, penso seriamente em dá-lo para meu filho. Brincadeira né?
É o site mais simples que já vi, mas é uma senhora porta de entrada para tudo. Eu já fiquei de queixo caído com várias coisas que achei, até pessoas que nem em sonho imaginava encontrar. Obviamente alguns anos atrás, uma busca que é feita com simples digitações e cliques, demoraria dias para ser concluída.
Digo que para mim, é bem funcional.




Agora, como tudo tem, nem que seja um pequeno porém... Lá vai a Lais relembrar o seu ''antigamente''.
Quando eu ainda era estudante do ensino fundamental, minhas pesquisas eram feitas na biblioteca. Se o trabalho fosse em grupo, combinávamos um horário e todos (ou só os estudiosos e interessados como eu rsrs) se encontravam. Era interessante, pois era dinâmico. Cada um pesquisando em um livro, trocando  ideias e tirando xerox! Isso quando não tínhamos que levar o livro para casa, mas somente com a carteirinha da biblioteca e dia certo para devolvê-lo. O Google que me desculpe, mas depois da sua chegada, isso se perdeu um pouco. Ok, mais do que natural, modernidade, acesso fácil e rápido à Internet... Tudo bem. Mas era muito gostosa essa integração com os colegas pesquisando, se interessando, estudando e não utilizando o ''ctrl C e ctrl V''. 
Se essa biblioteca virtual chamada Google for utilizada de forma saudável, não vejo problemas. Mas a realidade é outra. E digo mais, a qualidade de ensino do país, tende a diminuir se o aluno não ''aprender a pescar'', pois ele está ganhando o peixe fácil demais! 

O que é mal utilizado, gera consequencias desagradáveis no futuro.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...