domingo, 13 de fevereiro de 2011

Carência da madrugada (coruja de plantão)

É isso aí, insônia. E quando essa inconveniente aparece, um monte de coisas surgem na mente. E estou aqui, cansada, mas ativa escrevendo e não sei onde isso vai dar...


Pensativa estou. Planos, estresse, alegrias, preocupações, lágrimas e muito mais. Como pode caber tanta coisa numa pessoa só, me diz? Se eu não escrever coisa com coisa, não ligue, a madrugada faz isso comigo. Ela me deixa um tanto nostálgica, sozinha, melancólica. Ihhh, agora já era. A ladainha da Lais começou!
Acho que se eu reclamar da vida de nada adianta, mas posso refletir e analisar o que realmente está ruim e tentar melhorar. Não vou enumerar minhas pendências, pois é algo pessoal demais. Mas no fundo, só quero dizer que meu coração e minha cabeça me pedem coisas que eu preciso fazer e não consigo! Poxa, parece que o universo conspira contra tudo que você deseja de bom para sua vida. Sei que há problemas bem maiores que os meus, mas não por isso devo ignorar que também os possuo. Queria produzir mais, e quer saber? Eu sei que eu posso! Falta motivação, vontade, e infelizmente falta dinheiro. Aí eu penso: será que para realizar o mínimo do que quero, preciso ter o que acho que preciso ter? Entendeu?
Pode ser que a resposta esteja na minha frente, que ela passe por mim todos os dias e eu cega, não a vejo. Todos os dias eu tento colocar como prioridade o que devo fazer para mudar certas situações, mas algo me prende e não deixa. Talvez não seja algo, e sim alguém: EU!
Pior é quando você está ciente de tudo que te incomoda e não consegue reverter a situação. Eu sei que pareço confusa, é que realmente estou. Mas quem nunca passou por algum tipo de conflito interno? Quem nunca teve tantas dúvidas que quase pirou? Quem nunca se preocupou com os problemas alheios e os pegou para si? Quem nunca esteve preocupado com a própria saúde? Quem nunca se sentiu inseguro? Sinceramente, se alguém me disser que nunca passou por alguma dessas situações, eu tiro meu chapéu. Mas como sei que essa pessoa não existe e eu não uso chapéu, isso não vai acontecer ok? (Até que enfim um homorzinho beeeem básico para descontrair minha confusão).
Pra finalizar, só quero deixar claro que isso passa, que amanhã é outro dia, que viver um dia de cada vez é fundamental, e que não sou surtada! Foi só um desabafo. Escrever me alivia, e agora posso dormir e sonhar tranquila sabendo que todas essas linhas por mais que confusas, fazem sentido para mim.



PS.: Após escrever, abri a Agenda Cristã: ''Guarde a calma. Fuja, porém à ociosidade, como quem reconhece o decisivo valor do minuto''. Perfeito!

6 comentários:

Unknown disse...

Sobrinha escritora

Lais disse...

Sobrinha zumbi também.

Any Freitas disse...

lindo adorei
parabenssss

breno disse...

Se na madruga com insônia vc escreve assim, nao preciso nem falar de quando vc está normal ne?
Bjss

Lorrine. disse...

Menina,

Um belo texto. Que inspiração a insônia te trouxe, hein?!

^^

Beijos.

Lais disse...

Acho que vou ter insônia mais vezes... Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...