sexta-feira, 18 de março de 2011

Virtualidade

A internet e suas inúmeras possibilidades... São tantos sites, janelas a navegar, lugares e pessoas para conhecer que fico até zonza só de pensar em números. Vou falar do mais básico e popular tratando-se de internet, pois vejo as pessoas utilizando cada vez mais as redes sociais e os meios de comunicação virtuais. Eu sou uma ratinha curiosa nesse MUNDO, e pretendo aprimorar meus conhecimentos. E quem sabe transformar esses vícios ínumeros em uma futura profissão.

E-mail - Com ele eu criava expectativa, mandava uma simples mensagem, um slide, ou até mesmo um segredo e esperava ansiosamente por uma resposta. Não ficava na frente do computador o tempo todo esperando (não tinha), mas cada abertura da caixa de entrada era uma surpresa para ver quem tinha respondido. Hoje rejeitado, fica na dele, para o necessário e formal, como se fosse um mineirinho que come quieto.

MSN - Durante um tempo, servia para conversas concretas, com quem estava longe, ou mesmo para trocar ideias interessantes. Foi-se a época que era usado decentemente pela maioria. Hoje, pode ser utilizado para jogar o papo fora, brincar com os joguinhos sem graça, não falar coisa com coisa e até mesmo criar brigas, gerar fofocas, e compartilhar futilidades. Isso quando o status não é respeitado! (Ô Lais, você faz isso de vez em quando né sua abusada?)

Orkut -   Esse aí virou uma febre com muito mais de 40 graus na época que foi criado. Lembro bem quando o via e não ''ia com sua cara'', dizia que nunca iria fazer aquela coisa ridícula. Fiz! Eu não tinha tanto contato com a bendita internet e utilizava a Lan House para sustentar o meu vício após adquirir intimidade com o dito cujo. Nem foto eu podia colocar, minha mãe não deixava, aos poucos fui colocando umas com sua autorização, onde eu não ficava identificável, modificava-as e fazia o upload. Era o máximo enviar recados, comentar e receber comentários nas fotos, receber depoimentos, que hoje são banalizados com  ''Eu te amo'' pra lá e pra cá (o que me dá nojo)... Hoje ele serve pra jogar, já está na fase de aposentadoria tadinho. Vamos ver se o Google se toca para não perder seus usuários não é minha gente?

Twitter - Esse é o famoso blog de preguiçoso para muitos, eu acho que é uma maneira ''encurtada'' de expor opiniões, divulgar o que for, sortear prêmios, rir, falar com famosos quando eles respondem... Eu tenho não faz tanto tempo, no início foi o Sr. Vício, depois ele foi perdendo a graça e atualmente é utilizado para minhas frases, ironias, protestos e subjetividades! Aprecio com moderação.

Facebook - Esse é meu caçulinha queridinho, que fez com que as outras redes sociais quase apagassem da minha memória. É um troço (no bom sentido) empolgante, diverte, informa e prende a atenção. Sinceramente, é o que há de mais dinâmico tratando-se de redes sociais. Ele é completo, você faz quase tudo ali. Se precisar vender seu peixe, pode contar que se for bem divulgado, renderá frutos. Se for falar besteira, vai render comentários. Aliás, o que mais rende no bendito, são comentários! Tudo isso fideliza o usuário, pois essa rede é tão gentil, que te avisa tudo que é relacionado a você! Eu não vou ficar puxando o saco dele, porque o Mark Zuckerberg não me pagará por isso. Mas quem não tem, precisa experimentar!

Blog - Olha eu aqui, escrevendo nele e compartilhando meus pensamentos. Geralmente as pessoas utilizam para falar um determinado assunto. Mas eu gosto de tudo um pouco e escrevo o que me dá vontade! Sou chata assumida e vou continuar assim. 



Existem outras redes e meios de comunicação, 
só não vou comentar pois não as tenho, 
e muito menos conhecimento para falar a respeito. 
Não desmerecendo claro, 
mas acho que falei sobre o que é mais popular.



2 comentários:

Miguel Accioly disse...

olha, twitter eu nunca fui com a cara, tava com vontade de criar o facebook, acho q depois de tanta exaltação, vou criar coragem pra criar o meu, rs
Parabéns pelo blog

vinicius disse...

Lais concordo com tudo!
Mas mais pra acrescentar se possível direita o seguinte:

Facebook e o google + copiam as coisas um dos outros.

A google não sabe direito como fazer uma rede de sucesso. Não deu ouvidos ao orkut quando podia e agora ficou pra trás e fica tentando carregar as pessoas com o google+ que até agora não apresenta nada que faça os 500 milhões de usuários do facebook migrar pra lá.

Concordo com a parte do email, mas não consigo dizer que é algo ultrapassado se na verdade não conseguimos nos livrar dele. Você precisa por causa do tio distante que não tem facebook ou pra mandar pra um SAC de uma empresa ou mesmo pra trabalho. É clássico e veio quase que junto com a internet.

Apesar de não ter conteúdo REALMENTE importante nos twitters, justamente por causa da limitação de 140 caracateres, virou moda, todo mundo quer ser um cado '' jornalista de 5 minutos ''. Você fala e as pessoas te escutam (seguem), o que lembra o facebook.

E o twitter realmente tira um poco (na minha visão) a vantagem do cara ter um blog. Quando é um paulo coelho da vida, todo mundo vai acessar tudo do cara, inclusive o blog. Mas já carinhas menos conhecidos é difícil alguém procurar alí. Se o google não indicar pro blog do cara, ele nunca vai achar, então acaba sendo um myspace da vida. Eu não conheço mais ninguém que use de verdade o myspace.

MAs tudo pode mudar e toda regra tem sua excessão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...