quarta-feira, 23 de março de 2011

Libras

Faço curso de Libras há pouquíssimo tempo no hospital que trabalho. Sinto que a minha comunicação precisa de algo além das palavras e da fala. Todos os dias vejo pessoas com diferentes tipos de necessidade, e no momento a minha é me adequar à comunicação visual através dessa linguagem. No futuro quero aprender Braille e o que tiver oportunidade! 
Sei que vou usar isso para a vida e quem sabe para minha futura profissão, que ainda está indefinida por questões financeiras, prioridades e afinidades (meu problema é que gosto de tudo, mas isso é assunto para outro post).
Meu professor é muito bom, tem uma maneira prática e bem humorada de explicar, detalha tudo e tira as dúvidas com a maior atenção para não cometermos erros. 
Uma boa dica para quem por enquanto não tem a oportunidade de fazer um curso, é o site www.acessobrasil.org.br , onde você encontra um dicionário de Libras on line, vale a pena acessar pois é muito interessante. Já é um começo. E abaixo se encontra o alfabeto completo para quem quiser aprender.

Como o do meu caderno

1 comentários:

Unknown disse...

esse troço é dificil hein,tem que praticar muitu...
uma das minhas irmas é surda e muda,de vez em quando é tenso...
mais vale a pena tentar aprender simm,é gratificante...^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...