terça-feira, 29 de março de 2011

Pensamento

Quem disse que é fácil? Com certeza não fui eu!
E quem disse que pelo caminho fácil conquistamos coisas duradouras? Nunca diria isso.
O que vem de maneira rápida, sem esforço, vai embora da mesma forma. Sempre que passamos por alguma dificuldade, aprendemos, pois infelizmente na dor e no sofrimento adquirimos experiência para lidar com problemas futuros. A partir dessa experiência, a maturidade chega e percebemos com muita sensibilidade a melhor saída para resolver uma situação difícil, curar uma tristeza, acabar com uma angústia e apagar alguma mágoa. 
Não existe uma fórmula mágica para deletar nossos problemas, mas temos um presente de Deus: a capacidade de lidar com eles. Pode não parecer, mas todos temos essa capacidade, só que algumas vezes ela fica escondida, tímida e esquecemos que podemos passar por uma provação se tivermos equilíbrio e descobrirmos no nosso íntimo a vontade e persistência que ficam abafadas também.
Nenhuma tristeza é eterna, nenhum problema é insolúvel. Adianta reclamar? Fugir e fingir que nada acontece? Deixar pendências? Claro que não. Da mesma forma não adianta nos desesperarmos e deixar a ansiedade e o pavor tomarem conta tentando resolver tudo de uma vez. 
Calma meu amigo, Deus está contigo. Confia e espera nele, deixa Ele agir e te intuir. Contribua com Ele praticando a oração que muitas vezes só é meditada. Seja paciente, não atropele seu destino tentando escrever por cima dele, o que tiver que acontecer, acontecerá. Nossas atitudes influenciam, mas nem tudo depende de nós. Peças são pregadas, surpresas aparecem e nossa capacidade de lidar com elas é aprimorada. Eu não quero dar nenhuma lição de moral, só quero compartilhar um pensamento vindo por pura inspiração. Quero o bem de quem estiver lendo, quero luz para todas as vidas da humanidade. E quando houver desesperança, lembre-se: Não existe impossível quando procuramos todos os dias o possível! 



Beijos para vocês!

1 comentários:

Unknown disse...

LAIS ...
COMO SEMPRE ADOREI,ÓTIMAS PALAVRAS...
ME IDENTIFIQUEI BASTANTE ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...