domingo, 16 de outubro de 2011

Seja leve

Não me deixo contaminar pela malícia das pessoas. Por que tem sempre alguém para fazer comentários maldosos? Se me deixar influenciar por eles, adquiro automaticamente uma nuvem bem escura, correndo o risco dela pairar sobre minha cabeça durante um bom tempo. Não, definitivamente não a quero! Ao contrário dessas pessoas, procuro enxergar sempre o lado positivo das coisas. Por mais que algo fora do esperado aconteça, e as coisas não saiam exatamente como o planejado, pra que vou ficar me lamentando e semeando negatividade? Se eu passar a enxergar que existe um lado bom, nem que seja mínimo, vou ficar mais leve e esperançosa. Assim que faço, desse jeito que aprendi a lidar com meus medos, tristezas e frustrações. Antes de reclamar (o que não me dou o direito de fazer quase nunca), agradeço por tudo que tenho. Felizmente ou infelizmente aprendi isso pelo sofrimento. Passei por tristezas profundas, aquela palavrinha chamada depressão me perseguiu por 3 anos. Hoje não tenho problema ao falar nisso, encaro numa boa. Não dá para descrever o que passei em um texto, talvez renderia um livro e quem sabe um dia eu o escreva.  Com toda sensibilidade, aos poucos percebi que a vida é linda, é o maior presente que Deus poderia nos dar. Desperdiçá-la é o maior pecado que se pode cometer. Se eu olhar para meu passado, vejo que aquela menina não era a Lais, era uma sombra que insistia fixar-se todos os dias no meu pensamento e nas minhas atitudes. Uma fase difícil que com a graça de Deus, acabou.
Se eu contar tudo ninguém acredita, algumas pessoas que me conhecem hoje já ficaram de boca aberta só em saber de alguns detalhes. Era uma pessoa muito negativa e pessimista. Era como tal pessoa que descrevi no início do post. Talvez por ter me achado tão insuportável no passado, desaprovo qualquer tipo de comentário malicioso e maldoso, e infelizmente ouço todo dia, vindo de certo alguém. Percebo que essa mente está contaminada e precisa de ajuda. Se você se depara com alguém assim e não sabe como auxiliar, saiba que não precisa de muito. Você pode mostrar simplesmente que existe o contrário de tudo isso que ela fala, tente mostrar o lado positivo dos acontecimentos, fale de Deus.
Aos poucos eu vou contar o que eu já passei, sem ser muito detalhista. Só quero do fundo do meu coração que as pessoas sejam mais leves, e aprendam a encarar os problemas com outros olhos, que a vida foi feita para aprender, ensinar e compartilhar bondade.  Um ótimo domingo para você que me deu a satisfação de ler esse post!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...