domingo, 23 de outubro de 2011

10 Dicas para melhorar seu ambiente de trabalho

  1. Antes de mais nada, sua mente precisa estar bem até mesmo no caminho para o trabalho. Então mentalize coisas boas, faça uma oração, e não pense que seu dia será ruim, pois isso dificultará mais ainda seu desempenho.
  2. Quando chegar, diga um belo ''BOM DIA'' sorrindo, realmente desejando para você e para seus colegas. Automaticamente, o dia será bom!
  3. Não pense nos problemas que supostamente irão acontecer, pense nas soluções primeiro.
  4. Organize sua mesa, anotações, ou qualquer instrumento que possa utilizar, assim quando precisar de alguma coisa saberás onde está.
  5. Não reclame se o café está frio, se as coisas não funcionam como o planejado ou se tudo estiver errado. Reclamar significa impor negatividade ao ambiente, pense no lado bom de qualquer acontecimento e procure reverter a situação sempre.
  6. Se alguém foi ríspido com você, devolva com serenidade e educação, não colha o que os outros plantaram, plante coisas boas e novas!
  7. Fale sorrindo, não preciso explicar mais nada, faça e sentirá a diferença.
  8. Valorize e ajude seus colegas de trabalho. Trabalhar em grupo e com união faz toda a diferença. O ditado que diz ''uma mão lava a outra'' pode ser muito bem aplicado à prática.
  9. Não queira prejudicar ou passar por cima de ninguém usando artifícios como a desonestidade, você pode pensar que nada acontecerá com você, mas pode ter certeza que sempre terá alguém te observando e as coisas não ficarão impunes.
  10. Antes de tudo, ame o que você faz, colocando amor a gente trabalha melhor, tem prazer em realizar nossas atividades e o dia fica mais produtivo!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...