sábado, 15 de outubro de 2011

Professor

Teacher, lehrer, profesor, l'enseignant, insegnante. Não importa se é em português, inglês, alemão, espanhol, francês ou italiano, tudo começa por ele.
Qualquer profissão não existiria se um professor não lecionasse. Afinal de contas alguém tem que ensinar para o outro aprender. Admiro os educadores pela sua persistência, empenho, esforço e amor à profissão. Em um país onde infelizmente não são valorizados como deveriam, eles perseveram, lutam e não desistem da educação de qualidade. Digo isso para quem é professor de VERDADE, pois alguns pouco se importam com o que fazem e simplesmente querem o salário no bolso.
Me lembro de praticamente todos eles, e sempre tem os que mais te marcam, aqueles que além de professores eram amigos, davam conselhos, se preocupavam. Tenho absoluta certeza que tive professores assim, e como sou grata!
Desde a alfabetização até o meu 3° ano do ensino médio eu tive apoio, incentivo e elogios. E para se importarem não só comigo mas com todos os alunos, a motivação não era financeira. Ser professor vai além de satisfações monetárias (até por que o que eles ganham é injusto), é um ofício escolhido pelo coração, é ter o lado humano e sensível mais aguçado. A palavra DEDICAÇÃO define tudo isso!
Se Deus me permitir, será essa a profissão seguida por mim, pois acredito na educação, e quero trabalhar com os pequenos para orientá-los (se possível) desde os primeiros passos. Sou apaixonada por crianças e sinto a necessidade de trabalhar com esses pequeninos para formar não só alunos, mas seres humanos espetaculares.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...