domingo, 23 de outubro de 2011

Lais

Nome de origem bíblica, era uma cidade próxima ao Rio Jordão. Em grego, a democrática que não gosta de injustiças, em hebraico, a leoa.
Essas definições estão corretíssimas. Não sou muito fã de falar de mim, mas devo admitir que não gosto realmente de ser injusta. Quando vejo situações desiguais, parece que meu coração corroi, e não consigo me calar! Defendo o que penso até o fim e gosto de deixar bem clara minha opinião para as pessoas. Talvez eu seja uma leoa, que tenha instinto protetor, não tenho filhos para defender, mas nunca faça nada com quem amo pois verás surgir uma fera! 
Um nome simples, que eu particularmente não gostava muito quando era pequena, mas agora me simpatizo muito com ele. O que me revolta um pouquinho é quando as pessoas confundem meu nome, e isso acontece sempre. Pelo telefone então, nunca o acertam quando eu pronuncio, me chamam de Laisa, Larissa, Thais, e até Alice, acredita? Eu tenho que repetir meu nome no mínimo três vezes para as pessoas acertarem! Isso faz com que eu perca um pouco da paciência que eu nem tenho, e não sei se essa impaciência está relacionada ao significado do meu nome.
Acredito que até o nome que nossos pais escolhem para nós tem algum propósito, então se nasci Lais provavelmente foi para cumprir algo relacionado ao meu nome, e de verdade eu sinto dessa forma. 

Esta foto foi tirada de um mapa bíblico

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...