sábado, 29 de outubro de 2011

Água, planeta vida

Ontem caiu minha ficha e realmente me assustei. Todos falam, alertas existem aos montes na televisão, revistas, jornais e documentários. Mas a gravidade do problema se aproxima e me pergunto se estamos realmente cientes e preparados. 

Para você entender o que aconteceu, vou contar como começou meu choque. Cheguei do trabalho com muito calor, suada, pois meu uniforme é um forno com formato de vestimenta. Mal pisei em casa e minha mãe falou que a água tinha acabado. Pensei palavrões. Moro em um condomínio, aqui tem poço artesiano, todos os prédios estavam com escassez de água pois o nível do poço estava baixíssimo. Não sei explicar como funciona o sistema, mas sei que se não chover, falta água, pois não dependemos da companhia de água e esgoto da cidade para nos abastecer. 

Enfim, eu tinha que tomar banho, minha mãe fazer comida e tudo mais que esse líquido precioso nos proporciona. A noite tinha show da banda do meu namorado e eu tinha que estar cheirosinha né. 
Aos poucos a água foi voltando e tomei banho com medo dela acabar antes de poder me enxaguar. Ufa! Consegui, com muito sacrifício, mas terminei de banhar-me.
Refleti, e percebi o quanto necessitamos da bendita água para viver e não nos damos conta do desperdício tamanho que ela sofre com tantas banalidades. Imaginei o quanto sou otimista em querer ter filhos, pois pode ser que esse recurso falte para eles e sua futura geração. Como a água faz falta meu Deus! 

 Como vamos sobreviver? O que o homem poderá fazer para evitar esse desastre? Será que a dessalinização é uma boa alternativa? Ainda dá tempo de recuperar o tempo perdido?
Perguntas que me assustam, que me desesperam. Ontem realmente me dei conta do quanto estamos sendo egoístas com a natureza, que precisamos de consciência, que o planeta clama por ajuda e nós o ignoramos. Pode talvez a falta de banho ser um motivo bobo, mas ela me despertou de uma forma como nunca antes, pois os anos estão passando e os problemas ambientais aumentando.
Vamos rever nossos conceitos?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...