sexta-feira, 8 de abril de 2011

Paz

É pedir demais? 
É o mínimo que precisamos nesse mundo turbulento!


 Que a terra possa ser envolvida pela PAZ!


Não consigo me acostumar com a avalanche de notícias sobre violência, guerra e atentados. Como podem existir pessoas tão ruins nesse mundo? Não gostaria de ter feito essa pergunta pois é triste admitir que tais pessoas existem.
Prefiro deixar de assistir muitas vezes os noticiários para não ver certos acontecimentos. Não vivemos em um mundo encantado, típico conto de fadas, mas só de saber de muita coisa, me abato na hora. Mas o que houve ontem no Rio foi inevitável assistir. Me prendi a TV pela tristeza e tamanho absurdo que vi. Não tenho muitas palavras para expressar o que senti e ainda estou sentindo, é um sentimento indescritível que não tenho como nomear.
Só Deus para saber o motivo de tanta crueldade, só Ele para confortar essas famílias desamparadas. 
Adianta saber o que levou esse jovem a cometer esse crime? Bullying? Problemas psicológicos? Pura maldade? Não sei. Antes não tivesse o feito.  E agora, depois de toda barbaridade, não haverá como devolver a vida desses inocentes anjinhos.
Que fim de mundo estamos vivendo?  Uns matando os outros como se fosse algo comum? Até aqueles que possuem laços sanguíneos e supostamente afetivos não se importam, pegam e matam. 
Não só eu não me acostumo com tais situações, vejo pessoas chocadas todo o tempo, comentando, e com cada vez mais medo. Olhar para o lado agora pode ser um motivo para temer, chamar a atenção de alguém que te esbarrou na rua pode ser uma atitude previamente pensada, discutir então, nem pensar, o que a outra pessoa pode fazer com você?
Exagero? Não nesses tempos onde tudo vira motivo para a violência surgir, tamanha intolerância agora faz as pessoas virarem assassinas. Me desculpe quem discorda, mas não acho exagero. O medo tomou conta sem pedir licença.
Só precisamos dar mais amor, para receber o mesmo, de uma base educacional familiar mais rígida e na mesma intensidade carinhosa, de tolerância, calma e principalmente PAZ. Essa é a palavra-chave para sanar tantas dores e curar todos os males. É a palavra que praticada, nos remete ao sossego tão almejado pelo planeta. 
Pequenas atitudes, grandes resultados. Pense nisso!




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...