quinta-feira, 28 de julho de 2011

Um desabafo

Eu sei bem qual é a importância de manter um pensamento positivo. Você pode achar que é uma ideia ilusória atrair coisas boas através do pensamento, mas posso garantir que é um mero engano. Estou acabando de ler O SEGREDO, que foca muito na Lei da Atração e seus benefícios (ou malefícios). Eu achei interessante tudo que li, mas interpretei os textos e achei bem materialista.
Já reparou que quanto mais focado na derrota, insucesso e frustração piores as situações vão ficando? Um desânimo incurável surge e a tristeza vai tomando conta do coração.
Não adianta ninguém te incentivar e vir cheio de palavras bonitas e mensagens consoladoras, pois você só se concentra na própria perturbação. Não pode, mas isso acontece.
Ninguém quer viver triste, se sentindo o pior dos seres humanos, mas algumas horas parece que tudo é irreversível.
O pensamento positivo tem que aparecer de alguma forma, mas nessas situações e bem difícil buscá-los e praticar coisas boas para nós.
A aproximação com Deus é importante, mas se torna distante quando não estamos numa boa sintonia. Será o Universo conspirando contra nós? Não. Nós conspiramos contra ele, e sendo assim não usufruirmos o que temos de bom para aproveitar e conhecer. Queria eu ter uma fórmula mágica para evaporar a nuvem negativa que paira no ar. Desculpe decepcionar, mas realmente não tenho. Acho que ninguém tem, senão seria fácil demais. Não é mágica, é perseverança que muda tudo.
Quer queira ou não, precisamos enfrentar todos os empecilhos que teimam em nos atrapalhar.
E  quando tudo está planejado, sonhado e quase concretizado? De repente tudo desmorona e você vê seu ideal desmanchando na sua frente?
É o fim? Tudo está perdido?
Eu espero que não.
Se eu não tiver esperança de melhoras não sei por que estou viva, não sei por que vim para esse mundo onde o ser humano ainda tem muito que aprender. Se estou aqui, é porque tenho uma missão a cumprir. Qual é? Não sei.
O mistério do destino me deixa em agonia. O medo de não realizar meus anseios me assusta.
Tudo que estou escrevendo pode não fazer muito sentido, mas meus dedos estão digitando o que meu coração manda no momento. Todos temos um momento de desabafo, reflexão e afins. Isso faz bem e alivia. Cada um se expressa de uma maneira, a minha é escrever e ajuda muito, obrigada por ler e boa noite!

1 comentários:

Unknown disse...

fantastico lais!!!!!!!!
um texto sincero...
palavras próprias...
gostei muitoooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...