terça-feira, 19 de julho de 2011

A caneta amarela

Hoje no ônibus, voltando para casa, só me concentrava na minha irritação. Mesmo sabendo que seria em vão continuar, deixei essa nuvem preta ficar em cima de mim (Dinheiro tem me deixado maluca sabe?).
O motorista parou no ponto e subiu um senhor que sempre vende objetos doados para pagar a reabilitação da sua filha. Sempre que ele está no mesmo ônibus que eu, compro, e geralmente são canetas. Ele utiliza o único dia de folga dele para fazer esse trabalho em benefício de quem ama. Eu sinto tanta verdade no que ele fala.
Por mais que a falta de dinheiro me aborreça, R$1,00 não iria me fazer falta. Ele vendia umas canetas de gel coloridas. Estava praticamente no último banco do veículo, e conforme ele passava, todos escolhiam uma cor de caneta. Provavelmente as últimas sobrariam pra mim, mas não teria problema. Quando ele chegou em mim, não quis escolher, falei que poderia ser qualquer uma. Ele me deu uma amarela. Peguei a caneta e descobri uma coisa incrível:
Amarelo é a cor do Sol, uma cor que irradia luz! Tinha uma nuvem escura em cima de mim. Eu tinha que fazer o Sol aparecer e desaparecer com aqueles pensamentos ruins. Nada de escuridão, venha Sol! Não sei explicar, mas quando olhei bem para aquela caneta me senti muito bem. Concentrei-me no que ela representava naquela hora e me senti grata. Pode parecer algo bobo, simples, mas pra mim teve um belo significado.
Muitas vezes a gente não percebe algumas mensagens ocultas que aparecem de todas as formas para acordar-nos para bons pensamentos ou para boas atitudes. Mas como é bom saber que Deus não desiste de mostrá-las todos os dias para nós.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...