quarta-feira, 18 de maio de 2011

Palavras esquisitas e seus significados

Falta do que fazer é abrir o dicionário e fuxicar as palavrinhas contidas né? Mas dona Lais lia o dicionário quando adolescente. Coisa de maluco? Talvez, mas vou relembrar essa época postando palavras aleatórias aqui pra vocês.

Itororó - Pequena Cachoeira.
Lembrei daquela música ♫ Fui no tororó, beber água e não achei... ♫. Faz sentido.

Prístino - Prisco, antigo.
O Museu Imperial é todo prístino. Quem ouve não entende, mas você passa por intelectual! rs

Serpe - Serpente.
Pra quem tem preguiça de falar.

Verruma - Ferramenta usada para furar madeira, provida de haste metálica em forma de parafuso e terminada em ponta.
Na minha língua é furadeira mesmo.

Moirão - Mourão.
Ah tá, obrigada. Entendi tudo.

Ermida - Igrejinha.  
Capela é mais bonito né gente?

Benzeno - Líquido incolor, volátil, usado como solvente e na fabricação de corantes, inseticidas, etc.  
Juro que pensei no líquido que o padre usa para benzer!

Diedro - Ângulo formado por duas faces planas.
Desculpa, faltei muitas aulas de Geometria. Obrigada pela informação.

Fartum - Cheiro desagradável de ranço, catinga.  
Quando vi que terminava com ''um'' já não imaginei boa coisa...

Gerbão - Gervão.  
É parente do Moirão?

Himeneu - Núpcias, casamento.
Imagina: ''Vou para minha noite de himeneu''. Eu pensaria num ritual macabro ou algo do gênero.

Meão - De estatura mediana.  
É o primo do Anão.

Rombudo - Mal aguçado; que penetra com dificuldade.  
É por aqui que eu encerro, acabou a brincadeira!


 
Palhaçadas deixadas de lado, acho válido 
dar uma espiada no ''pai dos burros'' de vez em quando, 
aprender novas palavras e ampliar o vocabulário, que por sinal é vasto.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...