segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ah... as lições!

Será que as pessoas são descartáveis? Ou reutilizáveis quando preciso , igual aquelas sacolas ecologicamente corretas? Oh, ok, isso não é uma reclamação ta bem? É só algo que acontece comigo. Eu fico triste em ver as pessoas mal, sou do tipo conselheira, gosto de ajudar. Mas também gosto de compartilhar a felicidade e ver os problemas sendo dissolvidos. Engraçado, eu não me revolto mais, por que sei que minha parte eu fiz, consciência mais limpa e branca do que roupa lavada com um certo sabão em pó que não farei propaganda. Ah se todo branco fosse assim! Já deu pra entender né? Voltando ao assunto, eu não vejo o problema dos outros como mais um para mim, certa de que tenho muitos, mas nada fora do normal! Quem não tem problemas? Ouço grilos! Bem, nada é fácil minha gente, se fosse não aprenderíamos. Ninguém tira uma grande lição na vida com sorrisos e uma grande felicidade no peito. É na dificuldade, depois que ela passa, que aprendemos. E hoje eu já aprendi algumas coisas. Nada muito mirabolante, mas bem útil. Tudo, mas tudo mesmo, tem um limite. Esse limite é estabelecido por mim, cada um é responsável pelo seu! Sabia que até para ajudar existe limite? Sério! Primeiro precisamos nos ajudar, desse modo estaremos aptos para auxiliar nosso semelhante! Uma pessoa muito sábia me disse isso. Para quem está lendo esse post pode Sr que esteja confuso né? Talvez o frio que faz na minha cidade está gradativamente afetando meu cérebro! Brincadeira, é só um grande desabafo mesmo, nada demais. É o que estou sentindo no momento. E para não ficar mais tão confuso eu adicionarei um post antigo de um Blog excluído, só para complementar. É algo que escrevi quando minha mente estava iluminada digamos.
Olha ele aí:

Será que o nossos problemas são os maiores do mundo? Quantas vezes julgamos nossos problemas mais importantes e insolúveis do que os outros? Só de problemas catastróficos o mundo está ficando cheio! Não percebemos que eles fazem parte do nosso processo evolutivo, que na verdade só com eles que a lição é estudada rigorosamente (e nem sempre tiramos 10). Infelizmente esquecemos de agradecer todos os dias o que temos, inclusive essas perturbações diárias que denominamos problemas. Sem eles não desenvolveríamos nossa capacidade de resolução e até mesmo de criatividade. A vida de ninguém é perfeita, e se fosse talvez seria sem graça ao extremo, nos tiraria a capacidade de lidar com conflitos e aprender com eles. Infelizmente é na dor que o ser humano aprende, e quando de fato aprende, não comete os mesmos erros, não cometendo os mesmos erros, contribui para um mundo cada vez melhor e solidário, nesse mundo solidário é que pretendo viver um dia. E creio que vocês também!

Obrigada por ler e volte sempre!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...