sexta-feira, 10 de junho de 2011

Brincadeira de criança, como é bom!

Eu e meus devaneios dentro do ônibus... Recordei do tempo que brincava de boneca e como isso era saudável. Uma brincadeira tão inocente que inconscientemente leva as meninas a despertarem seu instinto maternal,  cuidando e protegendo sua filha de mentirinha. Eu bem lembro de uma boneca com o corpo de pano, braços e cabeças emborrachados. O nome dela era Bebezão. Forte para uma boneca, mas eu andava com ela pra lá e pra cá. Fui crescendo e uma que fez parte de várias brincadeiras era a Pinturinha, você passava água gelada e instantaneamente o rosto dela ficava maquiado, com água quente ela ficava branquinha de novo. Mas a que eu mais gostava era a Barbie. Ah, eu podia trocar suas roupas, cortar seus cabelos (Isso mesmo, cortava sem dó nem piedade, crente que crescia de novo. Ô criança inocente eu!), e ainda tinha uns móveis de madeira que eram da minha mãe. Eu criava histórias, e viajava num mundo muito gostoso. Fazia a festa quando minha avó criava roupas novas para minhas Barbies, eu tinha modelos exclusivos! Fiquei louca quando ganhei um carro vermelho conversível para minha tão querida boneca, era o que faltava para deixar a brincadeira mais completa e divertida.


Pena que essa fase mágica na vida das meninas passa ao rápido, e hoje em dia essa fase nem chega a ser vivida por muitas. Quero muito conseguir preservar brincadeiras saudáveis e inocentes com meus filhos. Com o passar das gerações fica cada vez mais difícil, mas nunca impossível. Será que as Barbies sobreviverão? Espero que sim.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...