Ninguém disse que é fácil se deparar com situações conflituosas e continuar numa boa. Eu sei muito bem. Mas a revolta cria uma amargura no peito que se prolongada pode causar danos sérios ao nosso emocional.
Muitas vezes prefiro o silêncio do que disparar palavras negativas reclamando do que não deu certo. Já parou para pensar que o errado para você pode ser o certo para Deus? E o que ele tem preparado para sua vida, não é levado em consideração? Quantas vezes algo que queríamos muito não pode acontecer, mas no futuro fomos surpreendidos por algo positivo e relevante para nosso bem estar? Compensa ficar amargurado? Definitivamente, não.
Se a tristeza bater, levante a cabeça e se pergunte o motivo dela surgir. Não tem resposta? Acontece, pois muitas vezes ficamos melancólicos sem explicação, mas passa, fique tranquilo. A cura para moléstias emocionais: Um presente? Um psicólogo (pode auxiliar, não curar)? Uma religião? Algo que te deixe momentaneamente feliz? Não. A cura para seus males é você mesmo. Duvida? Então se conheça mais. Se pergunte o que vale ou não vale a pena. Tenha discernimento ao ponto de abrir mão de algumas coisas para alcançar outras. Eleve seu pensamento o mais alto que puder e conte sempre com Deus. Se não conseguir fazer uma oração para Ele, peça ajuda para quem confie. Temos sempre a ajuda de quem nos ama, mas o papel principal está em nossas próprias mãos. É tão difícil? Definitivamente, não.
Por que você não tenta se disciplinar e buscar coisas novas para sua vida? Por que não cuida mais do seu interior e transmite o que tem de bom guardado aí dentro? Você me pergunta: Vale a pena? Eu digo: Definitivamente, sim!
1 comentários:
Essa é a minha linda e inspirada sobrinha!!!
Postar um comentário