quarta-feira, 16 de março de 2011

Parabéns Petrópolis?

É hoje. 16 de Março de 2011. Aniversário da nossa cidade. Sinceramente, não sei quantos anos ela faz. Mas em um aniversário, existe comemoração, certo? Não nesse caso. Pelo menos para mim.
No início de 2009, comecei a perceber que nossa cidade iria mudar, infelizmente para a pior. Sinto como se ela estivesse abandonada. Não temos um líder efetivo, alguém que realmente percebe o que precisamos e só vejo caos e abandono.
Uma das áreas que mais me revolta quando vejo, é a da saúde (Depois que entrei nessa área, adquiri maior sensibilidade e percebi coisas diferentes).
É deprimente ver pessoas que necessitam de assistência básica e não a possuem, triste demais ver o quanto é precária a condição de conservação dos hospitais, ver o quanto é ruim ser mal atendido, perceber que alguns profissionais talvez por falta de motivação não fazem seu trabalho como deveriam, só estão lá por obrigação. E quando estão, pois há a questão da greve também.
Eu não consigo ver uma cidade feliz, cidadãos satisfeitos, melhorias...
Há algo estranho no ar da serra.
Parece que ficamos abandonados, que a cidade nem governante tem.
Uma sensação esquisita que não sei explicar, como se estivéssemos sendo ignorados.
Não sei o que nos espera, só espero que depois da próxima eleição eu não me arrependa como me arrependi!




♫ Petrópolis, tens do passado gloriosas tradições... ♫  - Não queremos viver do passado. O presente está passando despercebido.

♫ ... Que lutaram e criaram as riquezas, guardaram as belezas que devemos defender... ♫ - O povo no momento é a riqueza que temos, infelizmente sem defesa e valorização.

♫ ... Petrópolis, tranquilidade, nossa fonte de saúde... ♫ - Estamos tranquilos? Acho que não. Saúde então? Já falei a respeito.

♫ ...Petrópolis, o teu futuro é a tua juventude. Que estuda e trabalha consciente de que a luta no presente, vitória vai trazer.... ♫ - Gostaria de enxergar um futuro digno. Espero que possamos colher bons frutos futuramente, mas ainda não sei como, uma vez que plantio está escasso.

♫ ...Quem pensa que é feliz em outra terra é porque ainda não viveu aqui. ♫ - Eu quero ser feliz aqui, quero que todos nós sejamos. A realidade ainda não é essa e eu espero não perder as esperanças...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...