quarta-feira, 23 de março de 2011

Atendimento nota... ?

Eu trabalho com atendimento e me tornei muito chata analisando as pessoas que me atendem em vários locais. Não sou nenhuma especialista, mas prezo pelo bom atendimento e sempre procuro aprimorá-lo. 
Acho um absurdo por exemplo, chegar em um estabelecimento e ser mal atendida, e muitas vezes, não se dão ao trabalho de se direcionarem a mim! Não te dão bom dia/tarde/noite, não perguntam se você precisa de alguma coisa, ou então te olham com cara de ''pamonha''.
História rápida:
Uma vez, estava disposta a comprar uma mochila para meu namorado numa determinada loja bem famosa. Entrei na mesma para escolher o modelo, decidida que seria lá o local da compra. Tá bem, simplesmente entrei e não me cumprimentaram, as vendedoras ficaram me olhando como se eu fosse um ser de outro planeta e nem se deram ao trabalho de dizer: ''Posso ajudar?''. Fiquei com tanta raiva que saí bufando e procurando a mochila em outras lojas. Finalmente encontrei uma que tinha o que queria e a vendedora foi um amor, tanto que reservou o produto e no dia seguinte eu comprei! Será que é tão difícil? Não percebem que se não atenderem os clientes direito contribuem com a migração para a concorrência? Antas! rsrsrs
Eu trabalho em hospital, lido com pacientes pelo telefone e uma pequena parte na recepção, e acho que para essa área precisa-se no mínimo ter sensibilidade, independente do setor. Não são clientes comerciais digamos assim, são pessoas que precisam de assistência, cuidados, atenção... Tento da melhor forma possível tratá-los bem, sendo gentil, prestativa e educada. Minhas atitudes podem não ter fins terapêuticos, mas as pessoas sentem a diferença no modo como são tratadas.
Acho que o mínimo é ter educação e simpatia. Também não posso usar gírias nem coisas do tipo para me comunicar com algum  paciente.
Voltando para o lado comercial da coisa, como sou chata nesse aspecto, na maioria das vezes não fico satisfeita quando sou atendida nas lojas da cidade. Eu sei que muitas pessoas não tem motivação, e quase sempre é por cauda do salário. Eu faço diferente, sou minha própria motivação, pois aprendendo a lidar com as pessoas, consigo me ajudar, me melhorar e ser mais humana. Infelizmente as pessoas pensam no dinheiro em 1° lugar, deletando das suas mentes que elas também ficam do outro lado, que não gostariam de serem tratadas de qualquer maneira. Entendo que trabalhar no comércio não é fácil, mas dá par se esforçar um pouquinho, até porque conheço pessoas dessa área que são excelentes atendentes ou vendedoras!
Vamos melhorar, mesmo se você não trabalha com atendimento. Procure ser mais gentil, sorrir, ser prestativo não esperando nada em troca. A mudança interna flui naturalmente e positivamente!


SEMPRE!


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