sábado, 15 de fevereiro de 2014

Quando eu quiser falar com Deus

Conversar com Deus pra mim não tem aquela obrigatoriedade de deitar ou ajoelhar todos os dias a noite e falar todas aquelas orações decoradas. Acho muito bonito o Pai Nosso e a Ave Maria sim, só não acho legal quando nós os  rezamos sem sentimento, quando nem percebemos as palavras ditas mas logo em seguida terminamos de dizê-las...
Independente da crença ou religião, acredito que precisamos ter sinceridade e sentimentos na hora de falar com nosso Pai. Honestamente, se eu tiver com uma energia ruim e pensamentos negativos, prefiro nem tentar fazer uma oração. Tento acalmar meu coração e depois sim elevar meu pensamento. É como se não fosse certo falar com Deus sentindo coisas ruins e o coração enraivecido. E na verdade não é certo mesmo.
Comigo funciona feito uma conversa, só que em pensamento. Vou agradecendo, falando coisas do meu dia, pedindo proteção e até desabafando. Não me sinto obrigada a rezar em horas determinadas, e a fazer discursos prontos.
Sem querer, fui estabelecendo minha conexão com Deus de uma forma bem singular, sem ficar me cobrando, sem incomodar ninguém e me sentindo bem desse jeito.
Se estou feliz dessa maneira, acredito que Ele está feliz por mim também!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...