Conversar com Deus pra mim não tem aquela obrigatoriedade de deitar ou ajoelhar todos os dias a noite e falar todas aquelas orações decoradas. Acho muito bonito o Pai Nosso e a Ave Maria sim, só não acho legal quando nós os rezamos sem sentimento, quando nem percebemos as palavras ditas mas logo em seguida terminamos de dizê-las...
Independente da crença ou religião, acredito que precisamos ter sinceridade e sentimentos na hora de falar com nosso Pai. Honestamente, se eu tiver com uma energia ruim e pensamentos negativos, prefiro nem tentar fazer uma oração. Tento acalmar meu coração e depois sim elevar meu pensamento. É como se não fosse certo falar com Deus sentindo coisas ruins e o coração enraivecido. E na verdade não é certo mesmo.
Comigo funciona feito uma conversa, só que em pensamento. Vou agradecendo, falando coisas do meu dia, pedindo proteção e até desabafando. Não me sinto obrigada a rezar em horas determinadas, e a fazer discursos prontos.
Sem querer, fui estabelecendo minha conexão com Deus de uma forma bem singular, sem ficar me cobrando, sem incomodar ninguém e me sentindo bem desse jeito.
Se estou feliz dessa maneira, acredito que Ele está feliz por mim também!
sábado, 15 de fevereiro de 2014
Quando eu quiser falar com Deus
Postado por
Lais
às
23:57
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário