Se você pensa que nosso trabalho é simplesmente atender a um telefonema, pessoalmente e ser simpática, está totalmente enganado. Dependendo da área que você trabalha, seu raciocínio e esperteza precisam agir com muita rapidez e eficácia. Ser educada é fundamental, afinal de contas quem gosta de ser maltratado?
Muitas vezes as pessoas procuram em nós uma orientação, opinião e muitas vezes até conselhos. Precisamos dar toda atenção e fazer tudo da melhor maneira possível. Deixar o estresse e a irritação de lado é prioridade quando você trabalha com atendimento, as pessoas não tem culpa dos seus problemas e mesmo que elas sejam as culpadas pela sua irritação, o profissionalismo tem sempre que imperar.
Além de todas essas características, nossa memória tem que ser de elefante, porque haja particularidade para entrar em nossa cabeça! Mas nosso cérebro é quase uma maquininha de armazenamento de dados e por fim conseguimos guardar tudo.
Queria que quem está do outro lado trocasse de lugar um dia com a gente para entender que ao contrário do que muitos pensam, nosso trabalho não é fácil. E infelizmente em muitos lugares, se algo deu errado, a culpa vai ser da secretária, recepcionista, telefonista... Um paradigma que tem que ser quebrado pois nem sempre é verídico.
Esse é um post em homenagem às minhas amigas, que junto comigo trabalham e entendem o que passamos todos os dias. Parabéns, pela dedicação de cada uma, que continuemos com nossa união sempre!
Uma lembrancinha para adoçar nosso dia! |
0 comentários:
Postar um comentário