terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Linguagem corporal

Sabia que o corpo pode mostrar mais coisa do que imaginamos? E infelizmente em algumas horas ele nos deixam em situações embaraçosas.  Um primeiro exemplo bem simples é o da mulher quando sente que foi observada. Qual a sua reação instantânea? Mexer nos cabelos, claro! Para arrumar quando o cara é um gatinho, e para se esconder quando é desprovido de beleza coitado.
E quando você está apaixonada(o)? Aí que descontrola tudo, o rosto enrubesce, a mão começa a suar incontrolavelmente e a língua dá um nó fazendo a sujeita(o) gaguejar! Caso sério esse.
Agora tratando de um lado profissional, em uma entrevista de emprego, se o entrevistador for esperto, perceberá o real interesse e estado emocional do entrevistado. Se você cruzar os braços, já demonstra uma atitude fechada e nada receptiva, e isso não muito legal. Ficar segurando a cadeira com as mãos, e estremecer determinadas partes do corpo já é a indicação de pura insegurança. Pode não parecer mas essas atitudes consideradas bobas podem colocar em risco uma chance de emprego.
E quando a pessoa está mentindo ou escondendo algo? Nem precisa daquelas máquinas que detectam mentira, é só ter uma certa sensibilidade e perceber alguns gestos. Se a pessoa for pressionada, já fica corada, se contradiz, e na minha opinião quando fica gesticulando muito enquanto tenta se explicar, mostra algo suspeito.


Bem, nessa linguagem não verbal que fala mais do que deve, há uma ligação fortíssima com o psicológico. Do cérebro vai automaticamente para o corpo e se não tomar cuidado perceberás que não precisa mais de língua, pois teu corpo te condenará!
Não é pra ser ameaçador, mas é só ter cautela. Eu sou uma que preciso.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...