segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sobre bons líderes

Posso não ser a pessoa com todo o conhecimento administrativo, mas talvez três anos de experiência em determinada área diga alguma coisa.

Há alguns anos atrás li um livro muito bom chamado " O monge e o executivo". Quem administra ou pretende administrar um negócio, se beneficiaria com a leitura.

O autoritarismo é como uma praga na agricultura, no início ela domina, depois destrói toda a plantação. Você pode achar que tem o domínio da situação simplesmente mandando, impondo, mas se esquece que existem processos, fluxos, equipes e nem todas as empresas são iguais...

Funcionários desmotivados não produzem. Agora, se você tem um líder que procura trabalhar junto, entende sua função, procura soluções e sabe te ouvir a empresa e toda a equipe prospera.

O líder tem todo o direito de fazer certas exigências e determinações, mas antes disso, saber a posição e opinião dos seus subordinados é primordial.

Começar com um erro, persistir nele e insistir cansavelmente, só faz com que o fracasso bata na porta rapidamente.
Empresarialmente, a falta de sucesso deve-se a falta de conhecimento sobre ela. 
Claro, falo de empresários e administradores honestos, pois se toco no assunto da corrupção, não acabo esse post hoje. 

Palavras-chave: CONHECIMENTO, DISCERNIMENTO, ESTUDO, IDEIAS, SOLUÇÕES, LIDERANÇA, HONESTIDADE e FOCO.

Se você busca isso pra sua empresa, busque profissionais que têm o mesmo ideal. 

Agora, é esperar que as coisas melhorem (se é que vão melhorar), ou procurar novos rumos?

domingo, 9 de agosto de 2015

Receita do dia (dos pais)

Hoje é dia de comilança, então a sobremesa é a típica que te transforma instantaneamente em diabético!  Peguei a receita original na Internet, mas como sempre, fiz minha adaptação.

Delícia de Morango

Ingredientes :

* 1 litro de leite
* 1 caixa de creme de leite
* duas caixas de leite condensado
* 5 colheres de sopa de maisena (eu usei farinha, deu o mesmo efeito)
* 1 pacote de biscoito champanhe
* 2 colheres de sopa de conhaque
* 2 caixas de morango
* 2 pacotes de gelatina

Modo de preparo:

Numa panela adicione o leite, as duas caixas de leite condensado e a maisena/farinha, antes que engrosse, recolha duas xícaras da mistura para molhar os biscoitos. Após, mexa até ficar consistente e deixe esfriar. Quando frio, misture o creme de leite e reserve. Junte a mistura líquida com o conhaque, molhe os biscoitos e distribua numa vasilha grande de vidro. Prepare a gelatina com 150 ml de água quente e a mesma medida de água fria, deixe esfriar. Jogue a mistura consistente nos biscoitos, corte os morangos pela metade, distribua-os sobre o creme e despeje a gelatina fria por cima. Coloque na geladeira.


Dica: prepare no dia anterior do consumo para ficar mais gostosa e geladinha! 

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Vergonha?

Do que sentes vergonha? De si?  Dos outros? Do país? 

Será que a solução da vergonha é rir da própria desgraça?  É debochar da crise? É brincar com o mundo e mandar um "foda-se" pra sociedade? 

Há muito tempo o ser humano ri de si, consegue lidar com os problemas de forma tão descontraída como se não o atingisse. Mas será que atinge? Sim, criamos um escudo para nos proteger dos nossos medos e fraquezas, e rindo deles aparentamos mais fortes. 

Falta de maturidade?  Acho que não. Talvez seja uma forma positiva de encarar a dura realidade da vida adulta.

 Particularmente gosto de algumas sátiras de problemas pessoais e sociais, e muitas vezes queria ter um pouco mais da capacidade de assim agir com meus próprios problemas. A ironia eu tenho de sobra.
Pode ser que debochar não solucione toda essa crise que nos rodeia, mas ajuda a digerir de modo descontraído, esse "bolo fecal" que o mundo se tornou.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...