sábado, 15 de fevereiro de 2014

Quando eu quiser falar com Deus

Conversar com Deus pra mim não tem aquela obrigatoriedade de deitar ou ajoelhar todos os dias a noite e falar todas aquelas orações decoradas. Acho muito bonito o Pai Nosso e a Ave Maria sim, só não acho legal quando nós os  rezamos sem sentimento, quando nem percebemos as palavras ditas mas logo em seguida terminamos de dizê-las...
Independente da crença ou religião, acredito que precisamos ter sinceridade e sentimentos na hora de falar com nosso Pai. Honestamente, se eu tiver com uma energia ruim e pensamentos negativos, prefiro nem tentar fazer uma oração. Tento acalmar meu coração e depois sim elevar meu pensamento. É como se não fosse certo falar com Deus sentindo coisas ruins e o coração enraivecido. E na verdade não é certo mesmo.
Comigo funciona feito uma conversa, só que em pensamento. Vou agradecendo, falando coisas do meu dia, pedindo proteção e até desabafando. Não me sinto obrigada a rezar em horas determinadas, e a fazer discursos prontos.
Sem querer, fui estabelecendo minha conexão com Deus de uma forma bem singular, sem ficar me cobrando, sem incomodar ninguém e me sentindo bem desse jeito.
Se estou feliz dessa maneira, acredito que Ele está feliz por mim também!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Nossa base, nossa vida

Aprendizado nunca é demais, mesmo que na dor, a gente cresce e aprende a valorizar a vida. Nesses últimos dias não só eu como muita gente ficou preocupada. A a falta de informação fez nosso psicológico ficar bem alterado. O receio de perder quem amamos dá um nó no estômago, uma insegurança faz pensarmos inúmeras coisas ao mesmo tempo e a razão passa longe em determinadas situações. Acredito que não só eu mas muitos tem aquela visão da pessoa querida e amada como se ela fosse eterna. Desde que me conheço por gente, ele tem aquela carinha, a sua sabedoria já passou por algumas gerações e todos já aprendemos e crescemos muito com ele. 
Talvez seja egoísmo de nossa parte querer que aquele que tanto amamos dure para sempre, mas pessoas com bom coração queremos sempre por perto não é mesmo? Uma vida simples e de muita luta, princípios tão bonitos, uma maneira de ver a vida com outros olhos, uma família criada com dificuldade mas todos com saúde e formando suas respectivas famílias, sacrifícios, sorrisos, humildade, verdade... Tão difícil definir sua história em palavras, mas tão bom sentar num banquinho para ouvi-las durante a tarde toda.
 Acredito que todos nós tivemos essa oportunidade e agradecemos a Deus por isso. Aquele olhar meigo e carinhoso, o jeito de acolher os filhos, netos, bisnetos... Quantas lições tivemos? Tantas que não dá pra contar. E agora eu pude perceber que tive mais uma. Bateu um desespero tão grande com tudo que estava acontecendo, tentava forçar pensamentos mais positivos, mas o medo de perdê-lo era muito grande. 
Só que com toda sua força de vontade e daquele jeitinho que todo mundo sabe, ele deu a volta por cima. As orações com toda certeza ajudaram, Deus estava na frente e todos se uniram. O mais impressionante é que nós, tão jovens, reclamamos tanto, uma dorzinha gera palavras ruins, o cansaço toma conta e ficamos rabugentos, e reclamamos de tudo e de todos. 
Com toda a dificuldade que ele passou, até mesmo com a idade avançada, ele parecia uma criança cheia de vida e passou por tudo isso como se não tivesse acontecido o que aconteceu. Eu vou lembrar de todas as situações ligadas a ele para o resto da minha vida, ele plantou uma sementinha no coração de cada um ao longo dos anos, e cada dia que passa eu penso nele com mais carinho e sei que Deus está o abençoando e dando força cada dia. 
Quando eu crescer quero ser pelo menos um pouquinho igual a ele, e passar para meus filhos as coisas que com ele aprendi. 

Sua árvore deu frutos, e esses frutos vão passando para todas as gerações sua sabedoria e simplicidade.



Obrigada Vô, por tudo que o senhor sempre fez por nós e que Deus te dê muita saúde e paz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...