segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bruxa!

Para aquelas que atormentam a vida alheia e fazem maldades desnecessárias, suas malas, hoje é dia de vocês. Nos deixe em paz e tenham amor próprio!

sábado, 29 de outubro de 2011

Água, planeta vida

Ontem caiu minha ficha e realmente me assustei. Todos falam, alertas existem aos montes na televisão, revistas, jornais e documentários. Mas a gravidade do problema se aproxima e me pergunto se estamos realmente cientes e preparados. 

Para você entender o que aconteceu, vou contar como começou meu choque. Cheguei do trabalho com muito calor, suada, pois meu uniforme é um forno com formato de vestimenta. Mal pisei em casa e minha mãe falou que a água tinha acabado. Pensei palavrões. Moro em um condomínio, aqui tem poço artesiano, todos os prédios estavam com escassez de água pois o nível do poço estava baixíssimo. Não sei explicar como funciona o sistema, mas sei que se não chover, falta água, pois não dependemos da companhia de água e esgoto da cidade para nos abastecer. 

Enfim, eu tinha que tomar banho, minha mãe fazer comida e tudo mais que esse líquido precioso nos proporciona. A noite tinha show da banda do meu namorado e eu tinha que estar cheirosinha né. 
Aos poucos a água foi voltando e tomei banho com medo dela acabar antes de poder me enxaguar. Ufa! Consegui, com muito sacrifício, mas terminei de banhar-me.
Refleti, e percebi o quanto necessitamos da bendita água para viver e não nos damos conta do desperdício tamanho que ela sofre com tantas banalidades. Imaginei o quanto sou otimista em querer ter filhos, pois pode ser que esse recurso falte para eles e sua futura geração. Como a água faz falta meu Deus! 

 Como vamos sobreviver? O que o homem poderá fazer para evitar esse desastre? Será que a dessalinização é uma boa alternativa? Ainda dá tempo de recuperar o tempo perdido?
Perguntas que me assustam, que me desesperam. Ontem realmente me dei conta do quanto estamos sendo egoístas com a natureza, que precisamos de consciência, que o planeta clama por ajuda e nós o ignoramos. Pode talvez a falta de banho ser um motivo bobo, mas ela me despertou de uma forma como nunca antes, pois os anos estão passando e os problemas ambientais aumentando.
Vamos rever nossos conceitos?

Mensagem do dia

Não perca tempo, aproveite tudo que a vida te proporciona.
Se você acredita que a vida é uma só, não hesite em fazer o que sente. Se crê que temos outras vidas pela frente, faça tudo para evoluir em cada uma delas.
Não se esqueça que as oportunidades não aparecem em vão.
Propósito de vida todos temos, basta ter sensibilidade para descobrir qual é. E deixe nas mãos de Deus, pois ele saberá te guiar para o caminho certo!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Beautiful Day

Faça do seu coração um dia bonito;
Seu coração é o Sol, que reluz e ilumina seus sentimentos.
Seus problemas são as nuvens, que se dissipam e não se destacam em um belo céu azul...

domingo, 23 de outubro de 2011

10 Dicas para melhorar seu ambiente de trabalho

  1. Antes de mais nada, sua mente precisa estar bem até mesmo no caminho para o trabalho. Então mentalize coisas boas, faça uma oração, e não pense que seu dia será ruim, pois isso dificultará mais ainda seu desempenho.
  2. Quando chegar, diga um belo ''BOM DIA'' sorrindo, realmente desejando para você e para seus colegas. Automaticamente, o dia será bom!
  3. Não pense nos problemas que supostamente irão acontecer, pense nas soluções primeiro.
  4. Organize sua mesa, anotações, ou qualquer instrumento que possa utilizar, assim quando precisar de alguma coisa saberás onde está.
  5. Não reclame se o café está frio, se as coisas não funcionam como o planejado ou se tudo estiver errado. Reclamar significa impor negatividade ao ambiente, pense no lado bom de qualquer acontecimento e procure reverter a situação sempre.
  6. Se alguém foi ríspido com você, devolva com serenidade e educação, não colha o que os outros plantaram, plante coisas boas e novas!
  7. Fale sorrindo, não preciso explicar mais nada, faça e sentirá a diferença.
  8. Valorize e ajude seus colegas de trabalho. Trabalhar em grupo e com união faz toda a diferença. O ditado que diz ''uma mão lava a outra'' pode ser muito bem aplicado à prática.
  9. Não queira prejudicar ou passar por cima de ninguém usando artifícios como a desonestidade, você pode pensar que nada acontecerá com você, mas pode ter certeza que sempre terá alguém te observando e as coisas não ficarão impunes.
  10. Antes de tudo, ame o que você faz, colocando amor a gente trabalha melhor, tem prazer em realizar nossas atividades e o dia fica mais produtivo!

Lais

Nome de origem bíblica, era uma cidade próxima ao Rio Jordão. Em grego, a democrática que não gosta de injustiças, em hebraico, a leoa.
Essas definições estão corretíssimas. Não sou muito fã de falar de mim, mas devo admitir que não gosto realmente de ser injusta. Quando vejo situações desiguais, parece que meu coração corroi, e não consigo me calar! Defendo o que penso até o fim e gosto de deixar bem clara minha opinião para as pessoas. Talvez eu seja uma leoa, que tenha instinto protetor, não tenho filhos para defender, mas nunca faça nada com quem amo pois verás surgir uma fera! 
Um nome simples, que eu particularmente não gostava muito quando era pequena, mas agora me simpatizo muito com ele. O que me revolta um pouquinho é quando as pessoas confundem meu nome, e isso acontece sempre. Pelo telefone então, nunca o acertam quando eu pronuncio, me chamam de Laisa, Larissa, Thais, e até Alice, acredita? Eu tenho que repetir meu nome no mínimo três vezes para as pessoas acertarem! Isso faz com que eu perca um pouco da paciência que eu nem tenho, e não sei se essa impaciência está relacionada ao significado do meu nome.
Acredito que até o nome que nossos pais escolhem para nós tem algum propósito, então se nasci Lais provavelmente foi para cumprir algo relacionado ao meu nome, e de verdade eu sinto dessa forma. 

Esta foto foi tirada de um mapa bíblico

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O que eu precisei escrever nesse momento

Não admita derrotismo em sua vida.
Cuide bem  do que é seu.
Dessa forma colherá bons frutos de um plantio saudável.
Esqueças as mazelas que te ferem.
Olhe para seus questionamentos com cautela e veja se realmente valem a pena.
Fixe-se somente nos bons pensamentos.
Olhe para dentro do seu coração e descubra FELICIDADE.
A encontrará se seu olhar for com carinho e cautela.
Siga seus passos guiando-se pela sua intuição.
A partir do momento que seu direcionamento for para o bem, seu caminho ganhará luz.
Quem sou eu para te escrever isso?
Sou alguém que tem a mente tomada por mensagens e precisa transmiti-las.
Sou instrumento de boas palavras que está aqui para te ajudar.
Que elas agora possam te tocar, sinta-as com o coração aberto.
Inspire acolhimento e expire alívio.
Quero que agora fiques bem, que Deus te abençoe e carregue em seus braços.

domingo, 16 de outubro de 2011

Artesanatos de Mami

Na minha opinião, esse porta-joia foi o melhor que minha mãe ja fez.

Seja leve

Não me deixo contaminar pela malícia das pessoas. Por que tem sempre alguém para fazer comentários maldosos? Se me deixar influenciar por eles, adquiro automaticamente uma nuvem bem escura, correndo o risco dela pairar sobre minha cabeça durante um bom tempo. Não, definitivamente não a quero! Ao contrário dessas pessoas, procuro enxergar sempre o lado positivo das coisas. Por mais que algo fora do esperado aconteça, e as coisas não saiam exatamente como o planejado, pra que vou ficar me lamentando e semeando negatividade? Se eu passar a enxergar que existe um lado bom, nem que seja mínimo, vou ficar mais leve e esperançosa. Assim que faço, desse jeito que aprendi a lidar com meus medos, tristezas e frustrações. Antes de reclamar (o que não me dou o direito de fazer quase nunca), agradeço por tudo que tenho. Felizmente ou infelizmente aprendi isso pelo sofrimento. Passei por tristezas profundas, aquela palavrinha chamada depressão me perseguiu por 3 anos. Hoje não tenho problema ao falar nisso, encaro numa boa. Não dá para descrever o que passei em um texto, talvez renderia um livro e quem sabe um dia eu o escreva.  Com toda sensibilidade, aos poucos percebi que a vida é linda, é o maior presente que Deus poderia nos dar. Desperdiçá-la é o maior pecado que se pode cometer. Se eu olhar para meu passado, vejo que aquela menina não era a Lais, era uma sombra que insistia fixar-se todos os dias no meu pensamento e nas minhas atitudes. Uma fase difícil que com a graça de Deus, acabou.
Se eu contar tudo ninguém acredita, algumas pessoas que me conhecem hoje já ficaram de boca aberta só em saber de alguns detalhes. Era uma pessoa muito negativa e pessimista. Era como tal pessoa que descrevi no início do post. Talvez por ter me achado tão insuportável no passado, desaprovo qualquer tipo de comentário malicioso e maldoso, e infelizmente ouço todo dia, vindo de certo alguém. Percebo que essa mente está contaminada e precisa de ajuda. Se você se depara com alguém assim e não sabe como auxiliar, saiba que não precisa de muito. Você pode mostrar simplesmente que existe o contrário de tudo isso que ela fala, tente mostrar o lado positivo dos acontecimentos, fale de Deus.
Aos poucos eu vou contar o que eu já passei, sem ser muito detalhista. Só quero do fundo do meu coração que as pessoas sejam mais leves, e aprendam a encarar os problemas com outros olhos, que a vida foi feita para aprender, ensinar e compartilhar bondade.  Um ótimo domingo para você que me deu a satisfação de ler esse post!

sábado, 15 de outubro de 2011

Professor

Teacher, lehrer, profesor, l'enseignant, insegnante. Não importa se é em português, inglês, alemão, espanhol, francês ou italiano, tudo começa por ele.
Qualquer profissão não existiria se um professor não lecionasse. Afinal de contas alguém tem que ensinar para o outro aprender. Admiro os educadores pela sua persistência, empenho, esforço e amor à profissão. Em um país onde infelizmente não são valorizados como deveriam, eles perseveram, lutam e não desistem da educação de qualidade. Digo isso para quem é professor de VERDADE, pois alguns pouco se importam com o que fazem e simplesmente querem o salário no bolso.
Me lembro de praticamente todos eles, e sempre tem os que mais te marcam, aqueles que além de professores eram amigos, davam conselhos, se preocupavam. Tenho absoluta certeza que tive professores assim, e como sou grata!
Desde a alfabetização até o meu 3° ano do ensino médio eu tive apoio, incentivo e elogios. E para se importarem não só comigo mas com todos os alunos, a motivação não era financeira. Ser professor vai além de satisfações monetárias (até por que o que eles ganham é injusto), é um ofício escolhido pelo coração, é ter o lado humano e sensível mais aguçado. A palavra DEDICAÇÃO define tudo isso!
Se Deus me permitir, será essa a profissão seguida por mim, pois acredito na educação, e quero trabalhar com os pequenos para orientá-los (se possível) desde os primeiros passos. Sou apaixonada por crianças e sinto a necessidade de trabalhar com esses pequeninos para formar não só alunos, mas seres humanos espetaculares.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Afinidades aparentemente não explicáveis

Você conhece uma pessoa neste instante momento. Mesmo sem nunca ter a visto, a primeira impressão é que já a conhece há anos. Surge uma sintonia inexplicável. Eu na verdade, sei explicar de acordo com minhas crenças. Posso não saber de onde e como conheço muita gente, mas sei que dessa vida não é. Respeito a opinião de outras pessoas, mas para mim a única explicação é essa.
Encontro com algumas pessoas e sinto algo tão bom que não sei de onde vem, em contra partida me deparo com outras que me fazem sentir um mal estar tremendo. Eu sinto muito a energia dos outros, e acredito que o universo é movimentado por uma infinidade de vibrações, sejam elas positivas ou não! Felizmente ou infelizmente eu as sinto.

Amor além da vida
O mais incrível é você conhecer alguém que teoricamente não sabe nada a seu respeito e não precisar falar nada pois parece que a pessoa te conhece! Isso me assusta, mas não negativamente. E quando você sente uma energia pesada, parece que em algum momento da vida ou de outra vida a pessoa te fez algo ruim. E de fato ela pode ter feito. Complicado? Pra mim nem tanto. Muitas vezes quero desvendar esses mistérios, mas muitas vezes não podemos nos aprofundar muito, porque não sabemos o que vamos descobrir. Podem ser coisas boas, surpreendentes ou algo que doa, magoe. Acho tudo isso fantástico! Já quis descobrir muitas coisas, hoje eu deixo tudo correr naturalmente, se Deus apagou minha memória de uma existência passada é por que tenho que viver essa vida. Mas de certa forma Ele pode nos fazer revelações para nos impulsionar a acreditar no que vivemos hoje. Eu posso ter uma missão nessa vida e não saber, então Ele me auxilia e me faz entender por meio dessas revelações que eu estou no caminho certo. Creio que os sonhos são meios que podem me revelar muita coisa, e por mais complexos e confusos que eles sejam, ali tem algum significado, uma mensagem bem escondidinha que quer te dizer o que você precisa saber. Você, acabando de ler esse texto, pode me chamar de maluca. Não ligo. Posso talvez não ter explicado muito bem o meu entendimento em relação a questão aberta inicialmente. Foi meu jeito de elucidar, até porque não estudei e não posso me aprofundar muito nesse tema para não falar besteira. Ao mesmo tempo você pode ter se identificado e entender o que eu quis dizer. Obrigada por compartilhar comigo esse momento particular através da sua leitura!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Só um recadinho

Precisamos respeitar para sermos respeitados!

Oléo Sève - Pimenta Rosa



Dizem que pimenta é afrodisíaca, isso eu já não sei. Mas esse óleo pode despertar muitas sensações... Encomendei, fiquei ansiosa esperando a sua chegada e não me arrependi. Se deixar ele acaba rapidinho pois dá vontade de usar o vidro todo de uma vez de tão gostoso que é! Possui um cheirinho meio amadeirado, meio provocante, apimentado... Hum, dispensa apresentações, adquira o seu e sinta o que eu estou falando!

Feliz dia das crianças!

Eu gostava quando a vida era um eterno ilariê.
Se você soubesse que brincadeira de criança como é bom, como é bom...
Queria brincar com meu ursinho Pimpão.
Voar no superfantástico balão mágico.
Piuí Piuí Piuí ,coloca a mão no meu ombro e vamos voltar a sermos crianças!
Gastei tanta energia que meu lanchinho vou comer!
Mas agora, xô preguiça! Vamos voltar a brincar!
Por quê Ah! A vida é uma festa, a gente tem que aproveitar.


Como dá saudade, como era bom ser criança. 
Mas o importante é não perdermos esse espírito pueril e brincar a vida inteira!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tempos verbais

PRETÉRITO IMPERFEITO

É quando as coisas não aconteceram da maneira esperada, os amores não dão certo, o Universo não conspira ao seu favor. É um tempo que você quer esquecer.

PRETÉRITO PERFEITO

É a infância, quando não temos preocupações e pouquíssimas responsabilidades. Era um passado doce, puro e inocente.
PRETÉRITO MAIS-QUE-PERFEITO

É quando você está numa etapa da vida, que consegue olhar para trás e enxergar que por mais que os obstáculos surgiram, você enfrentou, conseguiu e superou.  E é perfeito porque fez parte de um crescimento para chegar onde chegou ou chegará um dia.

FUTURO DO PRESENTE

É quando seus desejos são objetivados, e você tem certeza que se realizarão!

FUTURO DO PRETÉRITO

São suposições desnecessárias, que não devem ser pensadas, incertezas...

PRESENTE

É aquele que tem que ser vivido, aproveitado sem pensar nos outros tempos.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Numerologia

Segundo o site da Aparecida Liberato, meu número é 8. Não que eu acredite totalmente nessas coisas, mas sou uma curiosa nata. E particularmente, os números têm influenciado minha vida.




Seu desafio é saber usar o poder e a autoridade que lhe são naturais. Você é um empreendedor, ambicioso, eficiente, com grande capacidade de planejar, organizar e administrar. Você sabe tomar decisões e resolver problemas. Tem muita coragem, é ambicioso, gosta das coisas boas da vida.
Fixa determinados objetivos sempre grandiosos e tem grande energia para realizá-los. Gosta de competir, de mostrar o seu poder, e suas aquisições. Quando criança já mostrava suas habilidades fazendo transações comerciais, lidando com dinheiro. Sua grande disposição e vitalidade também podem ser vistas na prática de esportes. O estress e a pressão alimentam seu dinamismo físico e mental. Para que esse desafio seja bem vivenciado você tem que aprender a confiar em si mesmo, a descobrir as suas habilidades e acreditar no seu potencial. Você vai perceber então que é uma pessoa bastante realizadora, responsável, que é capaz de assumir a liderança e de se envolver com grandes e audaciosos projetos e empreendimentos. Porém é preciso estar atento: um desafio 8 não significa ter facilidade em ganhar dinheiro.

Nos aspectos negativos você pode se tornar obsessivo pelo trabalho, pela aquisição de bens materiais e fazer uso do poder de maneira inadequada. Pode ter a necessidade de controlar tudo e todos, a necessidade de mandar. A busca desenfreada de dinheiro e status esquecendo-se dos sentimentos, do afeto e da espiritualidade, o afastam da vida tranquila, harmoniosa e feliz.

8 mensagens aleatórias da Agenda Cristã

O trabalho constituirá título de confiança em seu caminho.

O palhaço que você ironiza é frequentemente, valoroso soldado do bom ânimo.

A pedra brilha, depois de sofrer as limas do lapidário.

O incompreensível procurará mergulhar sua mente no fundo das perturbações.

Acenda sua lâmpada, enquanto há claridade em torno de seus passos.

Não lhe fira a calúnia. Viva de modo que ninguém possa acreditar no caluniador.

A resistência não é adorno verbalista. É sustento de sua fé.

O conhecimento real não é construção de alguns dias. É obra do tempo.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Suspiro


Inspire fundo, sinta a doçura da vida através da intensidade da sua respiração e das batidas do seu coração... ♥

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Artesanatos de Mami

Gente, as peças estão fresquinhas e cada vez mais fofas.
  1. Porta-controle de dois lugares vinho com flores
  2. Porta-controle lilás de três lugares borboletas 
  3. Porta-chaves formato de casinha vinho com árvore florida

1

2

3

Uma menina que sonhava escreveu um dia, agora ela vive um sonho!

Ele me faz tão bem.
Me conduz através da sua música por caminhos que eu desconhecia.
Guia meu coração.
Agora eu ouço tudo que mais queria.
Sonhar não basta.
Eu quero viver meus sonhos.
Flutuando estou em outra dimensão.
E esquecer do mundo que me cerca.
Viver intensamente toda essa emoção.
Meu bem, meu amor, você me conquistou.
Vamos juntos percorrer nossa estrada.

Com você estou segura.
Além de ti não quero saber de mais nada. 
Nesse mundo fantástico vou mergulhar.
Sem medo do que vier pela frente.
Em você vou me apoiar.
Agora tudo será diferente!

Encontros e desencontros

A vida é curiosa. Essa afirmação me faz refletir como tudo gira em torno de nós e não percebemos. Já parou para pensar que pode ter passado pelo amor da sua vida na rua? E nunca faria ideia disso. De uma certa forma todos estamos ligados através de pessoas e situações.
Interessantíssimo levando em conta a quantidade de ''coincidências'' que tenho descoberto nos últimos tempos. Muitas vezes encontramos com quem menos desejamos, e em outras aquele que buscamos de toda forma estar por perto, não conseguimos nos aproximar. O destino brinca de esconder com a gente! Mas da mesma forma ele nos faz encontrar as pessoas certas nas horas oportunas de maneira incrível.
Não pode ter pressa, porque como o velho ditado diz, ela é inimiga da perfeição. E perfeito é quando tudo acontece de maneira natural, sem pretensões. Esse é o segredo. Se para você isso não fez muito sentido, não ligue, quem se identificou com esse pequeno texto vai entender. Beijo!

Bom encontro é de dois...

domingo, 2 de outubro de 2011

Sunday morning

Estou aqui assistindo Rock in Rio, show do Maroon 5 e já é manhã de domingo! Música perfeita:

Manhã de domingo, a chuva está caindo
Roube alguns lençóis, roce um pouco de pele
As nuvens estão nos envolvendo em momentos inesquecíveis
Você se contorce pra encaixar em mim
 
 
Mas as coisas simplesmente ficam tão loucas
Viver fica difícil
E cairia com satisfação na estrada,
Levantaria e iria se soubesse
Que algum dia ela iria me levar de volta pra você
Que algum dia ela iria me levar de volta pra você
Algum dia...


Que talvez seja tudo o que preciso
Na escuridão ela é tudo que vejo
Venha e descanse comigo
Dirigindo devagar na manhã de domingo
E eu nunca quero ir embora...



Meus dedos delineiam cada um de seus contornos
Pintando um retrato com minhas mãos
Num vaivém nós nos balançamos
como galhos numa tempestade
Que mude o tempo,
ainda estaremos juntos no final
 
 
Mas as coisas simplesmente ficam tão loucas
Viver fica difícil
Manhã de domingo, a chuva está caindo
e estou chamando por você
Cantando para algum dia me levar de volta pra você
Vou achar uma forma de voltar para você
E talvez você nao saiba
 

sábado, 1 de outubro de 2011

Dia da secretária (atrasado)

Fazendo referência a uma certa marca que todos conhecem, nós somos mil e uma utilidades! Para quem não sabe, o dia da secretária foi ontem, 30 de Setembro. Um dia que eu não fazia ideia que existia até trabalhar no hospital. É muito importante ter nosso trabalho reconhecido não só nessa data como todos os dias, porque não é fácil.
Se você pensa que nosso trabalho é simplesmente atender a um telefonema, pessoalmente e ser simpática, está totalmente enganado. Dependendo da área que você trabalha, seu raciocínio e esperteza precisam agir com muita rapidez e eficácia. Ser educada é fundamental, afinal de contas quem gosta de ser maltratado?
Muitas vezes as pessoas procuram em nós uma orientação, opinião e muitas vezes até conselhos. Precisamos dar toda atenção e fazer tudo da melhor maneira possível. Deixar o estresse e a irritação de lado é prioridade quando você trabalha com atendimento, as pessoas não tem culpa dos seus problemas e mesmo que elas sejam as culpadas pela sua irritação, o profissionalismo tem sempre que imperar.
Além de todas essas características, nossa memória tem que ser de elefante, porque haja particularidade para entrar em nossa cabeça! Mas nosso cérebro é quase uma maquininha de armazenamento de dados e por fim conseguimos guardar tudo.
Queria que quem está do outro lado trocasse de lugar um dia com a gente para entender que ao contrário do que muitos pensam, nosso trabalho não é fácil. E infelizmente em muitos lugares, se algo deu errado, a culpa vai ser da secretária, recepcionista, telefonista... Um paradigma que tem que ser quebrado pois nem sempre é verídico.
Esse é um post em homenagem às minhas amigas, que junto comigo trabalham e entendem o que passamos todos os dias. Parabéns, pela dedicação de cada uma, que continuemos com nossa união sempre!

Uma lembrancinha para adoçar nosso dia!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...