segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nomes esquisitos

Verdade ou não, recebi um e-mail com nomes esquisitos registrados em cartórios brasileiros, nosso povo é muito criativo, (Ô...) mas será que chega a esse ponto? Não sei mas me diverti um bocado, na verdade todo dia eu me deparo com nomes esquisitos, e sinto uma peninha dessas pessoas. Pais criativos ou malucos?

Adolpho Hitler de Oliveira  - Tomara que seja bonzinho!

Agrícola Beterraba Areia Leão - Areia é fértil?

Antonio Treze de Junho de Mil Novecentos de Dezessete - A mesma coisa que Antonio 13/06/1917 mais fácil né?

Céu Azul do Céu Poente -  Que romântico...

Colapso Cardíaco da Silva -  Vai fazer um cateterismo já meu filho! rs

Deus É Infinitamente Misericordioso - Amém!


Hidráulico Oliveira - Bem lubrificado...

Inocêncio Coitadinho - Que dó!

João Cara de José - Então por que João?

José Catarrinho - Eca!

Maria Passa Cantando - Quem canta seus males espanta, não é mesmo?

Maria da Boa Morte -  Vá com Deus!

Necrotério Pereira da Silva - Marido dessa dona aí em cima!

Veneza Americana do Recife - Não é um nome, é um tour!



Tem mais, dá para enxergar?

Head and Shoulders

Cá estou para divulgar um produto que uso e faço questão de recomendar: Head and Shoulders.
Bom usar o shampoo e condicionador (prefiro o verdinho que além de controlar a caspa, possui a função anti coceira), para um tratamento completo. Meu cabelo é oleoso, ele mantém um equilíbrio legal, mas creio que para quem tem cabelo seco deve ser bem funcional pois hidrata a cabeleira. Eu senti um ótimo resultado com o uso contínuo contra a maldita caspa. Só tome muito cuidado para não deixar cair nos olhos, pois o negócio arde muito, não é Johnson's Baby ok? Fica a dica.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hipocrisia

Ainda fico impressionada com a capacidade que as pessoas têm de falsear as coisas. Fingem sentir o que não sentem, gostar de quem não gostam e agem de forma contrária aos seus ideais. Como pode isso minha gente? Acho que esse mundo seria mais honesto se todos realmente mostrassem o que sentem de verdade e colocassem suas opiniões de forma clara e objetiva. Ou então, para não criar conflitos, poderiam ficar quietos, ao invés de mentirem ou fingirem. Se você não concorda com alguma situação ou pessoa, não precisa falar, pode ficar na sua para não gerar conflitos, mas também não precisa mentir descaradamente para ela para agradar ou não parecer chato. Pega mal para você que possui um rosto e uma máscara por cima. Eu prefiro ficar na minha a transparecer algo que não sou, mesmo não falando minhas atitudes demonstram do que ou de quem eu não gosto, não me importo se percebem ou  não, mas pelo menos minha consciência está límpida! Ah, fico para morrer quando vejo certas situações, onde as pessoas são ''sorrisos'' na frente e ''ironias'' e afins pelas costas. Hum... (esse ''hum'' expressou uma raivinha interna quando eu me deparo com essas situações). Era só algo que mais uma vez dona Lais precisava escrever para expor sua opinião, porque na prática ela está afiada quanto ao assunto!


 FALE O QUE REALMENTE PENSA OU CALE A BOCA!

terça-feira, 21 de junho de 2011

ANS - resolução normativa

Inauguro hoje um marcador chamado ''UTILIDADE PÚBLICA'' com uma norma publicada ontem pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Os beneficiários dos planos de saúde terão direito a prazos máximos para realização de procedimentos, prazos que foram estabelecidos para cada tipo de serviço de acordo com a rede credenciada de cada plano. Os planos terão que se adequar até o prazo de 90 dias após a publicação dessa norma.

Não entendeu? Vou explicar de uma maneira mais simples:

Você tem plano de saúde, é de seu direito usufruir do que ele disponibiliza. Mesmo assim, muitas pessoas encontram-se na dificuldade de conseguir ao menos uma consulta com um médico, senão consulta, algum procedimento ou exame. Através dessa norma, você beneficiário, terá direito a esses serviços digamos, mais rápido. Se a rede credenciada do seu plano não estiver atendendo a demanda da procura, cabe a ele credenciar mais locais para que você possa obter atendimento dentro do prazo. Mas atenção! Essa norma não dá o direito do beneficiário escolher o médico ou o local de atendimento, tendo em vista que cada um tem capacidade para atender um número determinado de pacientes por dia ou semana, e sim a especialidade ou o serviço que o mesmo procura. Outro ponto importante que muitos podem se confundir: é de inteira responsabilidade do convênio a disponibilização do credenciamento. Médicos, clínicas, hospitais e etc. não tem qualquer responsabilidade de garantir atendimento dentro dos prazos. Caso o paciente não consiga um serviço credenciado pelo plano, ele tem direito de pagar e pedir um reembolso após. Mais informações no link logo no início do post. Achei muito interessante pois trabalho na área da saúde e sei o quanto é importante estar bem informada a respeito de tudo que se refere a ela. Espero que tenha sido útil.

Indiferença que me mata

A pior coisa que existe é a indiferença. Você não gosta nem desgosta, pois tudo que se encaixa na definição dessa palavra é extremamente ignorado. Infelizmente algumas pessoas para mim são indiferentes, não sinto orgulho disso, mas simplesmente não significam nada. Posso dizer que é ruim, pois uma coisa é você gostar, ter apreço por alguém, afeto ou algo do tipo, outra coisa é realmente não gostar, não querer perto. E quando alguém é indiferente para você? Fica no ''tanto faz''. Isso não é horrível? Parece que a pessoa em questão não representa sequer uma gota de merecimento de consideração
Pior que isso é ser indiferente e alheio às situações, quando por exemplo toda busca por um objetivo desmorona na sua frente. Você não enxerga mais nada além da sua desesperança. Você já fez e já criou mil formas para mudar uma situação, mas ela teima em surgir na sua frente insistentemente. Pior quando a situação não está nas suas mãos, você está na espera, cansada. Aliás, cansei de escrever essas palavras que parecem nao terem saído de mim. Essa não é a Lais, a pseudoLais vai embora logo.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Desesperança de uma menina que sonhava

Você está sonhando com ela agora?
Ela já sonha, planeja e visualiza mais do que você imagina desde um passado distante.
Quer convencê-la da sua vontade, do seu desejo de realização?
Mais do que palavras ela precisa de atitudes, concretização.
Quer que ela acredite no que você diz que tem para oferecer?
Mostre a ela sua verdadeira importância.
O que você quer?
Não percebeu o que ela precisa?
Ou até mesmo o que você precisa não combina com suas atitudes.
De que adianta dois corações sofrerem nessa intensidade?
Nós não fomos feitos para amar?
Sim!
Por que tem que ser tão difícil?
Está na sua frente a simplificação, ela já te mostrou isso.
Ainda não enxerga?
Um dia, talvez não muito longe de hoje, o sentimento esfriará, o coração se cansará de bater e o amor pode um dia infelizmente perecer.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Brincadeira de criança, como é bom!

Eu e meus devaneios dentro do ônibus... Recordei do tempo que brincava de boneca e como isso era saudável. Uma brincadeira tão inocente que inconscientemente leva as meninas a despertarem seu instinto maternal,  cuidando e protegendo sua filha de mentirinha. Eu bem lembro de uma boneca com o corpo de pano, braços e cabeças emborrachados. O nome dela era Bebezão. Forte para uma boneca, mas eu andava com ela pra lá e pra cá. Fui crescendo e uma que fez parte de várias brincadeiras era a Pinturinha, você passava água gelada e instantaneamente o rosto dela ficava maquiado, com água quente ela ficava branquinha de novo. Mas a que eu mais gostava era a Barbie. Ah, eu podia trocar suas roupas, cortar seus cabelos (Isso mesmo, cortava sem dó nem piedade, crente que crescia de novo. Ô criança inocente eu!), e ainda tinha uns móveis de madeira que eram da minha mãe. Eu criava histórias, e viajava num mundo muito gostoso. Fazia a festa quando minha avó criava roupas novas para minhas Barbies, eu tinha modelos exclusivos! Fiquei louca quando ganhei um carro vermelho conversível para minha tão querida boneca, era o que faltava para deixar a brincadeira mais completa e divertida.


Pena que essa fase mágica na vida das meninas passa ao rápido, e hoje em dia essa fase nem chega a ser vivida por muitas. Quero muito conseguir preservar brincadeiras saudáveis e inocentes com meus filhos. Com o passar das gerações fica cada vez mais difícil, mas nunca impossível. Será que as Barbies sobreviverão? Espero que sim.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tocando em frente - Almir Sater

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz

E ser feliz

Essa música é muito boa de ouvir na voz da cantora Paula Fernandes. Ouça o DVD, eu recomendo.


Definitivamente, sim!

Nem tudo acontece da maneira que você quer? Bem vindo ao mundo real meu amigo. Pareceu um pouco forte, mas na verdade é mais simples do que se imagina. A vida te dá duas opções quando as coisas não dão certo: reclamar ou seguir em frente acreditando que tudo pode melhorar. Se revoltar para quê? Adianta? Resolve a problemática? Definitivamente, não.

Ninguém disse que é fácil se deparar com situações conflituosas e continuar numa boa. Eu sei muito bem. Mas a revolta cria uma amargura no peito que se prolongada pode causar danos sérios ao nosso emocional.
Muitas vezes prefiro o silêncio do que disparar palavras negativas reclamando do que não deu certo. Já parou para pensar que o errado para você pode ser o certo para Deus? E o que ele tem preparado para sua vida, não é levado em consideração? Quantas vezes algo que queríamos muito não pode acontecer, mas no futuro fomos surpreendidos por algo positivo e relevante para nosso bem estar? Compensa ficar amargurado? Definitivamente, não.

Se a tristeza bater, levante a cabeça e se pergunte o motivo dela surgir. Não tem resposta? Acontece, pois muitas vezes ficamos melancólicos sem explicação, mas passa, fique tranquilo. A cura para moléstias emocionais: Um presente? Um psicólogo (pode auxiliar, não curar)? Uma religião? Algo que te deixe momentaneamente feliz? Não. A cura para seus males é você mesmo. Duvida? Então se conheça mais. Se pergunte o que vale ou  não vale a pena. Tenha discernimento ao ponto de abrir mão de algumas coisas para alcançar outras. Eleve seu pensamento o mais alto que puder e conte sempre com Deus. Se não conseguir fazer uma oração para Ele, peça ajuda para quem confie. Temos sempre a ajuda de quem nos ama, mas o papel principal está em nossas próprias mãos. É tão difícil? Definitivamente, não.

Por que você não tenta se disciplinar e buscar coisas novas para sua vida? Por que não cuida mais do seu interior e transmite o que tem de bom guardado aí dentro? Você me pergunta: Vale a pena? Eu digo: Definitivamente, sim!





quarta-feira, 1 de junho de 2011

Descartável

Cansei de ser descartável, por isso mesmo, caminho por novos rumos e renovo minhas convivências. Pouco sim mas por hoje é só, quando eu tiver paciência especifico.


Me pareço com eles?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...