quarta-feira, 25 de agosto de 2010

♫ ♫ ♫

Como a música tem poder! Pelo menos na minha vida tem e muito. Com ela tudo flui e fica mais prazeroso de fazer. Tenho vários exemplos que funcionam muito bem comigo, um deles é tomar banho ouvindo música. Ô delícia! Para todo lugar que eu for, principalmente se eu andar durante um bom tempo, eu estarei com meu velho e amigo fone de ouvido plugadinho! Na volta do trabalho para casa, de ônibus, já que não tenho grandes poderes aquisitivos, a música faz parte. Existem certos momentos que pedem determinadas músicas , já repararam nisso? Tem horas que eu quero ouvir uma batida bem agitada e pra cima, em outros momentos bem introspectivos eu gosto daquelas mais leves, com piano, clássicas mesmo. E por que mulher teima em colocar música romântica quando está na fossa ou brigada com seu namorado? A resposta obviamente eu não sei, mas faço parte desse núcleo. E olha que essas músicas pioram nosso estado depressivo, e mesmo assim estamos nós ouvindo-as! Vai entender cabeça de mulher, eu já disse isso. Mas sem querer desfocar o assunto, eu acredito que a música tem poderes realmente terapêuticos, pode levantar o astral de qualquer um se souber escolher uma correta para o momento.

Sem ela eu não vivo, e só para completar, ás vezes sinto que nasci na época errada. Sem querer ser careta, mas não se faz mais música como antigamente, se é que muitas ‘’canções’’ que temos no mercado podem ser consideradas músicas né? Pra mim, muitas não passam de barulhos incômodos demais! As antiguinhas têm mais qualidade, eu não pertenço a essa geração musical! Aqui, além de deixar minha opinião, deixo também meu protesto!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ah... as lições!

Será que as pessoas são descartáveis? Ou reutilizáveis quando preciso , igual aquelas sacolas ecologicamente corretas? Oh, ok, isso não é uma reclamação ta bem? É só algo que acontece comigo. Eu fico triste em ver as pessoas mal, sou do tipo conselheira, gosto de ajudar. Mas também gosto de compartilhar a felicidade e ver os problemas sendo dissolvidos. Engraçado, eu não me revolto mais, por que sei que minha parte eu fiz, consciência mais limpa e branca do que roupa lavada com um certo sabão em pó que não farei propaganda. Ah se todo branco fosse assim! Já deu pra entender né? Voltando ao assunto, eu não vejo o problema dos outros como mais um para mim, certa de que tenho muitos, mas nada fora do normal! Quem não tem problemas? Ouço grilos! Bem, nada é fácil minha gente, se fosse não aprenderíamos. Ninguém tira uma grande lição na vida com sorrisos e uma grande felicidade no peito. É na dificuldade, depois que ela passa, que aprendemos. E hoje eu já aprendi algumas coisas. Nada muito mirabolante, mas bem útil. Tudo, mas tudo mesmo, tem um limite. Esse limite é estabelecido por mim, cada um é responsável pelo seu! Sabia que até para ajudar existe limite? Sério! Primeiro precisamos nos ajudar, desse modo estaremos aptos para auxiliar nosso semelhante! Uma pessoa muito sábia me disse isso. Para quem está lendo esse post pode Sr que esteja confuso né? Talvez o frio que faz na minha cidade está gradativamente afetando meu cérebro! Brincadeira, é só um grande desabafo mesmo, nada demais. É o que estou sentindo no momento. E para não ficar mais tão confuso eu adicionarei um post antigo de um Blog excluído, só para complementar. É algo que escrevi quando minha mente estava iluminada digamos.
Olha ele aí:

Será que o nossos problemas são os maiores do mundo? Quantas vezes julgamos nossos problemas mais importantes e insolúveis do que os outros? Só de problemas catastróficos o mundo está ficando cheio! Não percebemos que eles fazem parte do nosso processo evolutivo, que na verdade só com eles que a lição é estudada rigorosamente (e nem sempre tiramos 10). Infelizmente esquecemos de agradecer todos os dias o que temos, inclusive essas perturbações diárias que denominamos problemas. Sem eles não desenvolveríamos nossa capacidade de resolução e até mesmo de criatividade. A vida de ninguém é perfeita, e se fosse talvez seria sem graça ao extremo, nos tiraria a capacidade de lidar com conflitos e aprender com eles. Infelizmente é na dor que o ser humano aprende, e quando de fato aprende, não comete os mesmos erros, não cometendo os mesmos erros, contribui para um mundo cada vez melhor e solidário, nesse mundo solidário é que pretendo viver um dia. E creio que vocês também!

Obrigada por ler e volte sempre!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

As mulheres...

Eu admito que mulher não é fácil! E sei que é difícil compreender certas coisas que acontecem com a gente. Mas quer saber de uma coisa? Nem a gente se entende as vezes! O que me deixa indignada é a falta de compreensão e sensibilidade masculina! Alô homens! O que custa dar mais carinho, atenção, mimos e tudo mais que mulher gosta e merece? Temos fases durante o mês, óbvio que a TPM é a pior e mais aterrorizante delas! E parece que são nessas horas difíceis que os homens fazem questão de nos irritar ora bolas! Não sabemos nosso limite quando o assunto é essa TENSÃO, então, por gentileza, nos ajude ao invés de atrapalhar, combinado? 


 

O universo feminino é cheio de questões sem respostas, parece que cada dia mais o número de dúvidas, conflitos e afins aumentam. Coloque-se no nosso lugar. A mulher moderna tem que se preocupar com um milhão de coisas ao mesmo tempo, ela á mãe, esposa, profissional, amiga, filha... A vantagem é que Deus deu a capacidade de fazermos tudo ao mesmo tempo, mas quem disse que é fácil? Claro que muitas situações dessas eu não vivo, mas tenho meus exemplos. Tudo que queremos é mais compreensão e menos pressão! Homens queridos, posso dar umas dicas? Mesmo não podendo darei. Não gostamos daquele cara super meloso, quem gosta disso é abelha, mas um pouco mais de delicadeza, gentileza, romantismo é igual a caldo de galinha, não faz mal a ninguém. Certo? Já é alguma coisa para você acumular pontinhos conosco!
Prestar a atenção no que dizemos é fundamental, não adianta fingir que entende e depois tentar nos extrair a informação de novo. Isso é profundamente irritante. Dentre essas dicas eu darei uma, sei que é impossível exigir isso da mentezinha de vocês (estou sendo muito feminista?), mas não custa ter esperança, né? Que tal adivinhar nosso pensamento? Ha ha ha... Ok, eu sei que peguei pesado, mas que tal prestar mais atenção nos nossos gestos e gostos? Puxem da gente o quanto conseguirem, e conquistarão nossa confiança, admiração e a troca será super honesta! Retribuímos com vontade o bem que nos é feito, mas também nunca esquecemos quando algo ruim nos afeta!
Homens e mulheres podem conviver harmonicamente, é sério! Basta a sensibilidade masculina se mostrar com muita sinceridade para nós. Ser sensível não é vergonhoso viu queridos? Pelo contrário, mostra o quanto é visível seus sentimentos. Isso não vale para aqueles homens ‘’ogros’’ e brutos, pois esses só consertarão seu íntimo quando algo muito profundo os tocar. Eu tenho esperança que a cabeça masculina mudará um pouco, pois vejo que a feminina tem evoluído bastante!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...